Felipe Melo e a invasão de torcedores no clássico turco

  • por João Rabay
  • 7 Anos atrás

Mesmo “escondido” na Turquia, Felipe Melo é um dos grandes personagens do futebol mundial. Neste domingo ele foi o responsável pelo início de uma invasão de campo generalizada no clássico entre o Galatasaray, seu atual time, e o Besiktas.

O Galatasaray vencia por 2×1, de virada, na casa do adversário, quando, nos acréscimos do segundo tempo, os jogadores do Besiktas ignoraram o fair play e, em vez de devolver a bola para o rival, foram pra cima em busca do empate. Felipe não pensou duas vezes e deu um carrinho no meio do adversário, o que lhe valeu o cartão vermelho direto. Neste momento, alguns torcedores aproveitaram para tentar invadir o gramado – é bom lembrar que, na Turquia, os clássicos são jogados com torcida única do mandante.

Enquanto a segurança continha os invasores, Felipe saía escoltado e era alvo de xingamentos. Foi aí que ele ergueu sua camisa do Galatasaray e inflamou ainda mais os rivais. Alguns segundos depois, dezenas de torcedores do Besiktas invadiram o campo, muitos com cadeiras de plástico nas mãos.

É possível perceber que a torcida ensaiava a invasão desde antes da expulsão, e não se pode dizer o quanto a confusão dentro do jogo contribuiu com os problemas fora dele.

Confira nos vídeos a falta de Felipe, a torcida invadindo e também o reflexo do brasileiro para bloquear, com estilo, a trajetória de uma garrafa que foi jogada em sua direção.

[youtube id=”-Z2ynCNuNJg” width=”620″ height=”360″]

 

[youtube id=”dd89Cz5ksV0″ width=”620″ height=”360″]

Comentários

Jornalista. Doente por futebol bem jogado e inimigo de jogadores que desistem da bola para cavar falta e de atacantes "úteis porque marcam os laterais".