Liga dos Campeões da África 2013: 4ª rodada/fase de grupos

  • por Rogério Bibiano
  • 7 Anos atrás

UCL AFRICA

A bola rolou neste final de semana na África com a quarta rodada da Liga dos Campeões da África, marcando o começo do returno.

No grupo A, após a rodada, Orlando Pirates e Al-Ahly dividem a liderança da chave, com 7 pontos, mas seguidos de perto por A.
C. Léopards e Zamalek, com 4 pontos. No grupo B, após o tropeço na primeira rodada, o Espérance S.T. está com 9 pontos, seguido pelo Coton Sport de Garoua, com 7 pontos. Recreativo do Libolo, com 4 pontos e Séwé Sport, com 3, ainda seguem na briga por uma vaga às semifinais. Confira o que aconteceu na quarta rodada.

Grupo A

AL-AHLY 2×1 A.C. LÉOPARDS

No El-Gouna Stadium, na paradisíaca, tivemos, no sábado (31/08), o Al-Ahly recebendo os congoleses do A.C. Léopards. Favorito e determinado, o time egípcio se impôs e, aos 37 minutos, o meio-campista Abdalla El Said recebeu passe de Waleed Soliman para abrir o placar. Aos 68 minutos, Waleed Soliman, destaque do jogo, fez o segundo, após receber assistência de Mohamed Aboutrika. No final, aos 84 minutos, os visitantes descontaram com Sidoine Beaullia.
[youtube id=”VSyqFuvfdf0″ width=”620″ height=”360″]
ZAMALEK 2×1 ORLANDO PIRATES

Já no domingo (01/09), também no El-Gouna Stadium, o Zamalek conseguiu uma importante vitória, que o manteve com chances na competição. Após ser goleado pelo Orlando Pirates na última rodada, a equipe branca do Egito reabilitou-se. Aos 6 minutos, Ahmed Eid converteu pênalti, de Lekgwathi sobre Shikabala. Os Bucaneiros empataram aos 33 minutos, com Lennox Bacela, em excelente jogada individual, após passe de Oupa Manyisa. Na base da raça, o Zamalek marcou o segundo gol, com Salah Soliman de cabeça, após escanteio cobrado por Omar Gaber. Após o gol, os donos da casa comandaram o jogo e poderiam ter marcado mais vezes se não tivessem desperdiçado boas oportunidades.
[youtube id=”pVsInX1lRCs” width=”620″ height=”360″]
Grupo B

ESPÉRANCE S.T. 1X0 SÉWÉ SPORT

No sábado (31/08), em Radés, o Espérance deu um passo importantíssimo para passar mais uma vez às semifinais da Liga dos Campeões. Em campo, um jogo bastante disputado, com o Séwé surpreendentemente partindo para cima dos donos da casa. Aos 58 minutos, o zagueiro argelino Anthar Yahia, escorou de cabeça, escanteio cobrado por Oussama Darragi, para fazer o gol da vitória que colocou os tunisianos muito próximos da vaga para as semifinais.
[youtube id=”Sc_dj74taCM” width=”620″ height=”360″]
RECREATIVO DO LIBOLO 1×1 COTON SPORT

Encerrando a rodada, tivemos no domingo (01/09), em Caala, o Recreativo do Libolo recebendo o Coton Sport. Contando com um bom público os angolanos jogaram melhor e pressionaram desde o começo de jogo. Aos 24 minutos, Dario cruzou na cabeça de Aguinaldo, que abriu o marcador para os angolanos. Aos 32 minutos porém, o lateral esquerdo Mussumari saiu jogando errado presenteando Moussa Yedan, que chutou sem chances para o goleiro Lundu. Na segunda etapa, um jogo de ataque contra defesa, com os camaroneses segurando um importante resultado para as pretensões de classificação.
[youtube id=”TpSIRaBKBWw” width=”620″ height=”360″]
A Liga dos Campeões da África 2013, retorna daqui duas semanas. Os principais detalhes, os gols, você só acompanha aqui, no Doentes por Futebol, a verdadeira casa do futebol africano no Brasil.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.