Liga dos Campeões da África 2013: definido o grupo B

  • por Rogério Bibiano
  • 7 Anos atrás

A fase de grupos da Liga dos Campeões da África 2013 movimentou o continente africano neste fim de semana, com a realização da quinta e penúltima rodada.

No grupo A, a disputa é equilibrada, com doiss clubes brigando por uma vaga. O grupo B foi definido neste final de semana. Confira aqui os detalhes.

Grupo A

ScreenHunter_16 Sep. 17 12.01
14/09 – A.C. Léopard 1 x 0 Orlando Pirates

Em Dolisie (CGO), o A.C. Léopard recebeu o Orlando Pirates, em jogo decisivo para os congoleses e que poderia classificar os sul-africanos de forma antecipada. O A.C. Léopard conquistou uma importantíssima vitória, assumindo a segunda colocação pelos critérios de desempate (confronto direto). Dimitri Bissiki, aos 72 minutos, num golaço, garantiu a vitória congolesa.
[youtube id=”lQQElF9G_eo” width=”620″ height=”360″]
15/09 – Al-Ahly 4 x 2 Zamalek

A paradisíaca El Gouna novamente foi palco do maior clássico da África, o derby do Cairo. O Al-Ahly mais uma vez venceu e de quebra eliminou da disputa o grande rival. Omar Gaber, aos 4 minutos, abriu o placar para o Zamalek. Aos 9 minutos, Walid Soliman empatou, em um belo chute e Mohamed Nageeb, aos 15 minutos, de cabeça, virou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Mohamed Aboutrika, para variar, deixou o seu, com um belíssimo gol aos 52 minutos, e Ahmed Fathy, aos 71, deu ares de goleada ao clássico. Aos 82 minutos, Ahmed Hassan diminui para o Zamalek. A vitória classificou o Al-Ahly para mais uma semifinal.
[youtube id=”KGX9MO8IZxc” width=”620″ height=”360″]
Grupo B

ScreenHunter_17 Sep. 17 12.15
14/09 – Espérance S.T. 3 x 2 Recreativo Libolo

Em Radès, os tunisianos do Espérance garantiram a vaga e a primeira colocação do grupo B. Foi um jogo emocionante, com grande atuação do ídolo camaronês Yannick Ndjeng, que abriu o placar aos 3 minutos. Rúben Gouveia empatou para o Recreativo, aos 47 minutos. Oussama Darragi, aos 54 minutos, colocou os donos da casa novamente em vantagem, mas Rúben Gouveia empatou de novo, aos 55 minutos. Aos 81 minutos, Yannick Djeng garantiu a vitória e mais uma semifinal para o Espérance.
[youtube id=”IOvCvzrxm1A” width=”620″ height=”360″]
15/09 – Séwé Sport 0 x 0 Coton Sport

Em Abidjan, o Séwé Sport de San Pedro, precisando vencer para seguir com chances, recebeu os camaroneses do Coton Sport, que jogavam pelo empate para avançarem às semifinais. Jogo tenso, com os donos da casa buscando a vitória a todo custo, mas esbarrando em erros provocados pela ansiedade. Bom para a equipe camaronesa, que, retrancada, garantiu o objetivo de avançar para as semifinais, na segunda posição na chave.

Zebra na fase de grupos, Séwé Sport fez bons jogos,mas pecou pela inexperiência na competição - foto: reprodução

Zebra na fase de grupos, Séwé Sport fez bons jogos,mas pecou pela inexperiência na competição – foto: reprodução

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da África 2013, irá acontecer no próximo final de semana, com jogos no sábado (21) pelo grupo B e no domingo (22) pelo grupo A. Os detalhes do principal interclubes da África, você encontra aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.