Liga dos Campeões da África: Definidas as Semifinais!

  • por Rogério Bibiano
  • 5 Anos atrás

A Liga dos Campeões da África teve neste final de semana a sua última rodada pela fase de grupos. Com o grupo B já definido, a disputa que valia classificação era pela última vaga no grupo A. Confira o que aconteceu nos jogos deste fim de semana.

Grupo A

ORLANDO PIRATES 0 X 0 AL-AHLY

No Orlando Stadium em Soweto/Johannesburg, o Orlando Pirates mais uma vez fez um jogo sem muita criatividade, ficando no empate sem gols contra os egípcios do Al-Ahly. Após um começo fantástico, a equipe sul-africana classificou-se em segundo lugar no grupo. O Al-Ahly é o primeiro colocado.

Em Soweto, Orlando Pirates e Al-Ahly fizeram um duelo equilibrado. Empate foi bom para os egípcios que garantiram o primeiro lugar no grupo - foto: Duif du Toit/Gallo Images

Em Soweto, Orlando Pirates e Al-Ahly fizeram um duelo equilibrado. Empate foi bom para os egípcios que garantiram o primeiro lugar no grupo – foto: Duif du Toit/Gallo Images

ZAMALEK 4 X 1 A.C. LÉOPARD

Em El Gouna, o já eliminado Zamalek não tomou conhecimento dos congoleses do A.C. Léopard, goleando e de quebra eliminando o seu adversário, que saiu na frente com Bhebey Ndey, aos 26 minutos de jogo. Mohamed Ibrahim empatou, aos 33 minutos, e Shikabala virou nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, Ahmed Gaafar aos 57 e aos 65 minutos decrectou a goleada do Zamalek.
[youtube id=”Yg_4NzJayNs” width=”620″ height=”360″]
Grupo B

RECREATIVO LIBOLO 2 X 2 SÉWÉ SPORT

Em Calulo, um duelo animado, mas que serviu apenas para cumprir tabela, levando em conta que as duas equipes já estavam eliminadas. Jogo com boa movimentação de ambos os lados, João Tomás, aos 4 minutos, abriu o placar para os donos da casa. Idrissa Halidou empatou aos 8 minutos e Nuno Silva colocou novamente o Recreativo em vantagem, aos 11 minutos, em cobrança de pênalti. Aos 41 minutos, Souleymane Binaté empatou novamente, dando números finais ao jogo.
[youtube id=”0v4g9wOFw50″ width=”620″ height=”360″]
COTON SPORT 1 X 2 ESPÉRANCE S.T.

Em Garoua, jogo entre os classificados e no qual o resultado não alteraria em nada a classificação. Em campo, o Espérance confirmou a grande fase – cinco vitórias e apenas uma derrota, praticamente com sua equipe reserva. Khaled Gharsellaoui, aos 7 minutos, e Ahmed Akaichi, aos 24 minutos, fizeram para a equipe auri-rubra. Kamilou Daouda, nos acréscimos da segunda etapa, descontou para o Coton Sport.
[youtube id=”sNsONmjCbLY” width=”620″ height=”360″]
As semifinais da competição ocorrem daqui a duas semanas, com os seguintes jogos de ida:

Coton Sport x Al-Ahly

Orlando Pirates x Espérance S.T.

Os detalhes de cada jogo, do principal interclubes da África que garantirá, ao campeão, vaga no Mundial Interclubes do Marrocos, você acompanha aqui, no site Doentes por Futebol, que tem a mais democrática cobertura do futebol no planeta bola.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.