Liga dos Campeões da Ásia 2013: definidas as semifinais

  • por Rogério Bibiano
  • 6 Anos atrás

560539_4799310801173_1507548056_n

Quarta-feira (18) decisiva pela Liga dos Campeões da Ásia 2013, que definiu as equipes classificadas para as semifinais do principal interclubes da Ásia. Confira como ficaram os confrontos desta quarta-feira.

F.C. SEOUL (KOR) 1 X 0 AL AHLI (KSA) – Seoul World Cup Stadium – Seoul

Jogo de ida: 1×1

Em Seoul, os sul-coreanos receberam os sauditas do Al Ahli, atuais vice-campeões continentais. Foi um jogo truncado, com as duas equipes arriscando pouco. No entanto, o empate classificava os sul-coreanos, graças ao gol conquistado fora de casa. Aos 90 minutos, Dejan Damjanovic marcou após ótimo contra-ataque puxado por Dae Sung-Ha.
[youtube id=”cFcpoNpBBCU” width=”620″ height=”360″]

BURIRAM UNITED (THA) 1 X 2 ESTEGHLAL (IRN) – New I-Mobile Stadium – Buriram

Jogo de ida: Esteghlal 1×0

Principais surpresas da competição, os tailandeses buscavam escrever mais ainda o nome na história. O sonho ficou muito próximo quando, aos 38 minutos, o espanhol Osmar Barba, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. Experiente, a equipe iraniana não se abateu, empatando aos 53 minutos, com Hanif Omranzadeh, também de cabeça.Abaçados, os donos da casa ainda viram Andranik Teymourian, nos acréscimos, marcar um golaço para decretar a classificação do Esteghlal às semifinais.
[youtube id=”EaMhEuEb9GE” width=”620″ height=”360″]

LEKHWIYA (QAT) 1 X 4 GUANGZHOU EVERGRANDE (CHN) – Lekhwiya Sports Stadium – Doha

Jogo de ida: Guangzhou Evergrande 2×0.

Contando com uma ótima vantagem, os chineses do Guangzhou Evergrande não tomaram conhecimento do emergente Lekhwiya, promovendo um “atropelamento” em Doha. Aos 14 minutos, Dario Conca cobrou falta e contou com a furada do zagueiro Mohamed Musa para abrir o placar. Se um gol já era bom, a vantagem ficou ótima quando, aos 16 minutos, o brasileiro Elkeson, marcou o segundo, um golaço em cobrança perfeita de falta. Aos 31 minutos, o golpe de misericórdia veio com o artilheiro da Liga, Muiriqui (9 gols), batendo cruzado após passe de Elkeson. Aos 51 minutos, os donos da casa contaram com o gol contra de Zhang Linpeng para fazerem o de honra, mas, aos 77 minutos, Elkeson, o melhor do jogo, fechou a goleada e a classificação.
[youtube id=”dYVz_g5_Njw” width=”620″ height=”360″]

AL SHABAB (KAS) 2 X 2 KASHIWA REYSOL (JPN) – King Fahd International Stadium – Riyadh

Jogo de ida: 1×1

Esperando igualar a campanha de 2010, quando chegou às semifinais, o Al Shabab chegou para este duelo com 100% de aproveitamento em casa. Naif Hazazi, aos 10 minutos de jogo, abriu o placar para os anfitriões. No entanto, aos 13 minutos, Kurisawa cobrou falta na área e Kwak Taehwi cabeceou contra o patrimônio. Experiente, a equipe japonesa virou aos 73 minutos com Kondo, de cabeça, escorando escanteio cobrado por Jorge Wagner. Aos 85 minutos, Hassan Fallatah empatou para o Al Shabab, no entanto este empate era insuficiente para classificar os sauditas, no que foi o único duelo sem vencedor destas quartas-de-final.
[youtube id=”YRVhZvH1nOY” width=”620″ height=”360″]
A Liga dos Campeões da Ásia prossegue no próximo dia 25, com os jogos de ida das semifinais (confira abaixo), e você acompanha aqui, no Doentes por Futebol.

Semifinais – jogos de ida – 25/09

F.C. Seoul x Esteghlal

Kashiwa Reysol x Guangzhou Evergrande

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.