Liga dos Campeões da Ásia: Guangzhou e Seoul saem na frente!

  • por Rogério Bibiano
  • 5 Anos atrás

2013_AFC_CHAMPIONS_LOGO

Tivemos, na manhã desta quarta-feira, os jogos de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. O campeão tem vaga garantida no Mundial Interclubes da Fifa, que acontecerá em dezembro, no Marrocos.

KASHIWA REYSOL 1 X 4 GUANGZHOU EVERGRANDE

No Hitachi Kashiwa Soccer Stadium, em Kashiwa (JPN), o Kashiwa Reysol recebeu os chineses do Guangzhou Evergrande. Jogo cercado de expectativas, seja pela rivalidade entre japoneses e chineses, seja pelo duelo envolvendo os brasileiros das duas equipes. No equilibrado primeiro tempo, Jorge Wagner, aos 10 minutos, abriu o marcador para os mandantes. Na segunda etapa, o panorama mudou e o Guangzhou mostrou por que tem o melhor aproveitamento entre os visitantes da competição. Muriqui, aos 58 minutos, empatou; Dario Conca, o melhor em campo, fez aos 67 e aos 82 minutos, em gol olímpico, anotado para o argentino, mas com participação decisiva do brasileiro Elkeson. Com o time japonês correndo atrás do prejuízo, mais uma vez Muriqui, artilheiro absoluto da Liga, fez o seu décimo primeiro gol no campeonato, nos acréscimos, e deixou os chineses em ótima situação no playoff.

Escalações:

Kashiwa Reysol: Takanori Sugeno; Suzuki, Hashimoto, Chang Soo Kim e Kondo; Kurisawa, Jorge Wagner e Akimi Barada (Taniguchi); Masato Kudo, Cléo (Sawa) e Tanaka. Treinador: Nelsinho Baptista.

Guangzhou Evergrande: Cheng Zeng; Linpeng Zhang, Gwon Young Kim, Xiang Sun (Peng Zhao), Hao Rong e Xiaoting Feng (Xuri Zhao); Bowen Huang (Lin Gao), Zhi Zheng e Dario Conca; Muriqui e Elkeson. Treinador: Marcello Lippi.
[youtube id=”QZKdTQ6iNYY” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”pmTLMc-gB2g” width=”620″ height=”360″]
F.C. SEOUL 2 X 0 ESTEGHLAL

Na capital sul-coreana, no Seoul World Cup Stadium, outro duelo equilibrado e cercado de expectativas. Diante do seu torcedor, o Seoul logo tomou a iniciativa. O experiente time iraniano, bem postado, buscava explorar o contra-ataque. Aos 39 minutos, a pressão sul-coreana surtiu efeito e o montenegrino Dejan Damjanovic abriu o placar para os donos da casa. No começo da segunda etapa, aos 47 minutos, uma nova blitz aérea na área do Esteghlal aconteceu e Yo Han-Go anotou o segundo tento da equipe rubro-negra de Seoul, decretando o placar final.
[youtube id=”IaWelBuuQ2A” width=”620″ height=”360″]
Escalações:

F.C. Seoul: Yong Dae-Kim; Young Ju-Kim, Du Ri-Cha, Chwoo Kim e Jin Kyu-Kim; Yo Han-Go (Tae You-Han), Dae Sung-Ha, Myong Jin-Koh e Il Lok-Yun (Sergio Escudero); Molina e Dejan Damjanovic. Treinador: Yong Soo-Choi.

Esteghlal: Mahdi Rahmati; Sadeghi, Hanif Zadeh e Montazeri; Jlloyd Samuel (Jamshidian), Nekonam, Nouri, Beikzadeh e Teymourian (Abedini); Najafabadi e Nazari (Majidi). Treinador: Ardeshir Ghalehnoy. 

Os jogos de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia acontecem na próxima quarta-feira, 02/10. Os detalhes mais importantes você acompanha, claro, no Doentes por Futebol, a casa brasileira do futebol asiático!

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.