Liga Futsal/13: Corinthians/Unip (SP) x Csm/Pré-Fabricar/Fme (SC), a briga pela semis!

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

timao-jaragua_destaque

A Liga Futsal 2013 conhecerá, na noite desta segunda-feira (30), seu segundo semifinalista. No ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista, o S.C. Corinthians Paulista/Unip (SP) recebe a equipe da Csm/Pré-Fabricar/Fme (SC), em jogo que será televisionado pelo canal por assinatura Sportv, a partir das 19h15.

O Corinthians/Unip terminou a primeira fase da Liga na segunda colocação, com 41 pontos. Na segunda fase, o Alvi-Negro do Parque São Jorge classificou-se em primeiro lugar no grupo B, com 13 pontos ganhos.

O Csm/Pré-Fabricar/Fme se classificou num surpreendente terceiro lugar na primeira fase, com 35 pontos. Na segunda fase, a equipe catarinense oscilou, classificando-se em segundo lugar no grupo C, com 10 pontos ganhos, mesma pontuação da Assoeva/Unisc/ALM/Venax, garantido a vaga nos critérios de desempate.

Como foi o primeiro jogo

No dia 14 de setembro, o Csm/Pré-Fabricar/Fme recebeu, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o Corinthians/Unip, para o primeiro duelo do play-off.

O que em princípio era para ser um jogo de estudo, começou com a equipe paulista abrindo dois gols de vantagem logo no começo do jogo, de maneira surpreendente, com Paulinho Japonês e Simi. 

Contando com o apoio do seu torcedor, o Csm/Pré-Fabrica/Fme descontou com Lê, mas o Corinthians/Unip voltou a marcar com Alex, abrindo novamente dois gols de vantagem. A equipe de Jaraguá do Sul reagiu novamente com o ala Oitomeia e Dian empatou para os catarinenses em lance de sorte com a bola desviando em Simi.

Experiente e mostrando o porquê de ser considerado um dos favoritos ao título, o Timão reagiu e marcou o quarto gol na sequência, com Leandro, terminando o eletrizante primeiro tempo na frente do placar.

Se na primeira etapa tivemos um festival de gols atípico para um jogo decisivo da Liga Futsal, a segunda etapa condiz com o esperado, com ambas as equipes atentas na marcação. Jogando em casa e atrás do placar, a equipe de Jaraguá avançou a marcação e passou a jogar com Djony na legítima função de goleiro-linha. Porém o que era para ser uma arma a seu favor acabou se tornando contra, quando o goleiro avançou e chutou com força, mas acabou dando rebote nos pés de Leandro, que tocou para o gol, marcando o quinto tento corinthiano.
[youtube id=”3vHUFHe9Zr4″ width=”620″ height=”360″]
A equipe jaraguaense seguiu pressionando e no finalzinho do jogo Hugo descontou para a equipe jaraguaense, colocando mais emoção na partida. Entretanto, o Corinthians/Unip, bem postado e muito experiente, soube segurar o resultado.

O que esperar do jogo desta segunda-feira

Após conseguir uma importante vitória fora de casa, o Corinthians tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo regulamentar para classificar-se. Já os catarinenses precisam vencer durante os 40 minutos regulamentares e na prorrogação (caso haja, o Corinthians/Unip joga pelo empate por ter melhor campanha).

O Corinthians/Unip é o grande favorito para o duelo desta noite e os motivos estão presentes na classificação geral da Liga Futsal, com a equipe ocupando a segunda colocação. Além disso, o clube do Parque São Jorge está entre os maiores investimentos da Liga, com jogadores multi-campeões, como Simi, Paulinho Japonês, Schumacher, entre outros. Certamente o Corinthians/Unip é a equipe da Liga que melhor conseguiu conciliar em seu elenco, ao longo da competição, a experiência destes atletas com a juventude de uma base muito promissora.

Neguinho (77) e Dian,prometem reviver o equilibrado duelo do primeiro jogo do play-off das quartas-de-final da Liga Futsal 2013 - foto: reprodução

Neguinho (77) e Dian,prometem reviver o equilibrado duelo do primeiro jogo do play-off das quartas-de-final da Liga Futsal 2013 – foto: reprodução

A tradicional equipe catarinense não tem mais os mesmos investimentos de tempos atrás, mas possui um bom elenco, com jogadores experientes. A dúvida é se a equipe conseguirá impor-se fora de casa, ante uma das equipes mais fortes da competição, especialmente jogando em seu ginásio. Tanto o treinador catarinense, Banana, quanto o do time paulista, Miltinho, têm todos os atletas dos seus elencos à disposição para o jogo decisivo.

Prováveis Formações:

Corinthians: Franklin – Leandro – Schumacher – Paulinho Japonês – Simi. Suplentes: Rafael, Fernando, Lukaian, Jackson, Alex, Neguinho, Douglas. Técnico: Miltinho.

Csm/Pré-Fabricar/Fme: Djony – Lê – Dian – Renatinho – Keko. Suplentes: Hugo, Jonas, Oitomeia, Duda, Assis, Pepita, Léo. Técnico: José Carlos “Banana”.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.