Liga Futsal/13: Krona Futsal, é a primeira semifinalista!

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Krona 5-1 Copagril_1

A Krona Futsal é a primeira semifinalista da Liga Futsal 2013. Após vencerem o primeiro jogo do play-off na casa da Copagril/SempreVida, em Marechal Cândido Rondon (PR), por 4×2, os catarinenses confirmaram nesta quinta-feira a vaga.

Ampla favorita, com a melhor campanha da Liga Futsal, a Krona começou impondo seu ritmo de jogo, pressionando a Copagril/SempreVida na saída de bola, sem dar maiores chances para os paranaenses.

Aos 14:54, em cobrança de falta ensaiada, Pelé rolou para Vander Carioca, que só teve o trabalho de empurrar para as redes do goleiro João Neto. Foi o vigésimo primeiro gol do experiente pivô, artilheiro isolado da Liga. O gol não alterou o ritmo do jogo, com a equipe da casa dominando as ações, porém o placar não se alterou.

No começo da segunda etapa, aos 23:48, Pelé fez ótimo passe para Deives, que com muita categoria deu um “tapa” na bola encobrindo João Neto, marcando o segundo gol da Krona Futsal, um golaço! Precisando reverter a desvantagem, Marquinhos Xavier lançou o goleiro-linha, tática que melhorou o futsal da Copagril/SempreVida consideravelmente.

Aos 26:20, Henrique fez ótima jogada individual e acertou um petardo no ângulo do goleiro Tiago, descontando para os paranaenses. O gol animou a equipe, que ameaçou em arremates do goleiro-linha, Marcelo Paulista. Vivendo seu melhor momento no jogo, a Copagril/SempreVida sofreu um duro golpe, aos 32:22, quando em contra-ataque, Valdin fez passe central, e Rangel, na ânsia por cortar a bola que chegaria a Vânder Carioca, fez contra (a mesa deu o gol para Vander Carioca, que com isto chegou aos 22 gols).

Aos 32:54, Marcelo Paulista, na função de goleiro-linha, chutou com força, Tiago defendeu e no rebote tocou da sua quadra para o gol, marcando o quarto tento da Krona Futsal. O time da casa ainda faria o quinto gol com Deives, aproveitando ótimo lançamento de Tiago e tocando para o gol vazio, após mais um rebote provocado pelo goleiro-linha da Copagril/SempreVida. Nos minutos finais, a equipe catarinense administrou a vantagem com os paranaenses já não oferecendo grande resistência.
[youtube id=”uzsytZl1lOM” width=”620″ height=”360″]
A Krona Futsal aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Intelli/Orlândia e o Muffatão/Sol Oriente/Mion/Cascavel Futsal, que jogam no dia 5 de outubro. Antes dos jogos semifinais, a equipe dedica-se ao Campeonato Catarinense de Futsal. A Copagril/SempreVida segue a temporada buscando vaga nas semifinais da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, enfrentando no sábado (28) a equipe do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão.

O futsal você também acompanha aqui, no Doentes por Futebol, contaminando o planeta bola.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.