Liga Futsal/13: Krona x Copagril, teremos o primeiro semifinalista!

  • por Rogério Bibiano
  • 7 Anos atrás

LIGA_DESTAQUE

A Liga Futsal 2013 terá definido, na noite de hoje (26), seu primeiro semifinalista, que sairá do jogo de volta entre Krona Futsal (SC) e a equipe da Copagril/SempreVida (PR). O jogo começará às 18h30 (com transmissão do canal por assinatura Sportv), no ginásio Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), e terá arbitragem de Valdir Teixeira Filho e Felipe de Fábio Ventura, ambos de São Paulo.

Os catarinenses terminaram na liderança da primeira fase (47 pontos) e também foram os primeiros colocados no grupo A (14 pontos), na segunda fase. No total, são 25 jogos, com 20 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.

Os paranaenses encerraram a primeira fase da Liga Futsal 2013 na nona colocação (27 pontos). Na segunda fase, a equipe classificou-se em segundo lugar no grupo D (9 pontos). O retrospecto da Copagril/SempreVida é de 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, em 25 jogos.

Como foi o primeiro jogo

A Krona Futsal chegou a Marechal Cândido Rondon (PR) ostentando o favoritismo da melhor campanha da história da Liga Futsal. Por outro lado, a equipe paranaense tinha no fato de ainda estar invicta no ginásio Ney Braga a sua contra-proposta para o primeiro jogo do play-off.

Experiente e com um elenco estelar, a equipe catarinense, treinada por Fernando Ferretti, mostrou personalidade e soube impor o seu ritmo de jogo. Assim abriu o placar com Pelé; Alvim empatou para a Copagril/SempreVida. Vander Carioca marcou o segundo gol para o time catarinense (seu vigésimo gol na Liga, artilheiro isolado) e Valenaça ampliou a vantagem da Krona Futsal, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, a Krona Futsal chegou ao quarto gol, novamente com Valença, em cobrança de falta. Com o jogo praticamente definido, cabia aos paranaenses buscarem melhor sorte e, empurrados pela torcida, o time amarelo do Paraná, com o goleiro-linha, chegou ao seu segundo gol, com Diego. Mas a reação parou por aí, com a vitória da Krona Futsal por 4×2.

[youtube id=”z4nWDVBBRGE” width=”620″ height=”360″]

O que esperar para o jogo de hoje

Melhor campanha da história da Liga Futsal, até o presente momento, e dona de um dos maiores investimentos da temporada, o favoritismo é todo da Krona Futsal, que além destes fatores, tem outro detalhe importante para o jogo desta noite: não perde em seus domínios desde o dia 27 de setembro de 2012, justamente no primeiro jogo da decisão da Liga Futsal 2012, contra a Intelli/Orlândia, ou seja, uma invencibilidade de quase um ano.

Toque de criatividade com muio objetivo, o ala Deives é um dos destaques da Krona Futsal - foto: Carlos Junior/Notícias do Dia

Toque de criatividade com muio objetivo, o ala Deives (10) é um dos destaques da Krona Futsal – foto: Carlos Junior/Notícias do Dia

O treinador Fernando Ferretti tem todo o fortíssimo elenco à sua disposição. Experiente, já deixou claro que a motivação é um ingrediente fundamental para conquistar o objetivo principal, que é o inédito título da principal competição do salonismo nacional.

A Copagril/SempreVida, do treinador Marquinhos Xavier, aposta na superação como palavra de ordem e otimismo para conseguir, mesmo fora de casa, quebrar a sequência invicta da Krona Futsal. Para o duelo mais importante do ano, até o presente momento, o treinador conta com todo o elenco à sua disposição.

Experiente e com passagem pela própria Krona Futsal, o goleiro Quinzinho é peça fundamental para a Copagril/SempreVida

Experiente e com passagem pela própria Krona Futsal, o goleiro Quinzinho é peça fundamental para a Copagril/SempreVida – foto: Assessoria Copagril

Nunca é demais lembrar que, em 2010, a equipe paranaense era apontada como zebra no duelo contra o S.C. Corinthians e acabou, na época, eliminando o alvi-negro em pleno Parque São Jorge. Cientes deste detalhe e que no futsal “tudo pode acontecer” em questão de segundos, os paranaenses tentarão mais uma vez reescrever a história.

Prováveis formações iniciais

Krona Futsal: Tiago – Valença – Pelé – Deives – Vander Carioca. Suplentes: Leco, Dyego, Café, Valdin, Daniel Sakai, Zequinha e Elisandro. Treinador: Fernando Ferretti.

Copagril/SempreVida: Quinzinho – Marcelo Paulista – Márcio – Caio – Alvim. Suplentes: Rangel, Diego Rodrigo, Alisson, João Neto e Marcel.

Os detalhes deste e dos demais jogos, decisivos, da Liga Futsal 2013, você acompanha aqui, no Doentes por Futebol, afinal, também somos Doentes por Futsal.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.