O bom filho a casa torna

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

FANPAGE

Este sábado, 14 de setembro de 2013, será especial na vida do torcedor do Milan. Um dos maiores jogadores da última década do clube volta a estar em campo, vestindo o uniforme rubro-negro: Kaká, após sair em 2009, mais por necessidade do clube do que pela própria vontade, está de volta. Uma volta pra casa esperada desde a última temporada, quando Galliani tentou trazer o brasileiro, sem sucesso. Um ano depois, Kaká volta ao Milan com 31 anos, longe de ser aquele jogador que os torcedores rossoneros conheceram. Praticamente reserva em toda sua passagem na Espanha, o brasileiro encontra no antigo clube a última chance de ser protagonista na carreira e convencer Luiz Felipe Scolari a levá-lo para a Copa do Mundo de 2014.

Enquanto Kaká não estreia pelo Milan, o Doentes por Futebol preparou um infográfico com as estatísticas do jogador na primeira passagem no clube. Uma passagem vitoriosíssima, em que Kaká ganhou tudo aquilo que era possível. Desde prêmios individuais a coletivos. Fique com os números, pois o bom filho a casa torna, e Kaká voltou!

NÚMEROS DE KAKÁ NO MILAN

(Clique para ver no tamanho original)

E os valores, mostram bem o que Kaká se transformou no Milan, e o que ele virou em Madrid.

kaka

Fonte de referência dos valores: http://www.transfermarkt.co.uk/en/kaka/transfers/spieler_3366.html

Pra fechar, um vídeo que conta os melhores momentos da passagem de Kaká, sobretudo, desde a chegada em 2003 até 2007, quando Kaká conquistou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e o prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

[youtube id=”2YqtNgmTXb8″ width=”620″ height=”360″]

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.