O dia em que a Argentina parou

  • por Bráulio Silva
  • 4 Anos atrás

1239404_631121580252144_1984933039_n

Cinco de setembro de 1993, uma data que entrou para a história do futebol mundial. Foi o dia da mais vergonhosa derrota da seleção argentina. E que marcou, também, a apresentação definitiva da seleção colombiana para o mundo do futebol.

Por conta desta partida, Pelé cravou que a Colômbia era favorita ao Mundial no ano seguinte. E não era para menos. O mundo acabava de presenciar um vareio de bola dos colombianos diante da seleção argentina: 5×0, fora o baile. Com gols de Rincón (2x), Asprilla (2x) e Valência, o massacre foi consolidado em pleno Monumental de Nuñes, para desespero dos argentinos que vinham de duas finais de Copa seguidas, com o título em 1986 e o vice em 1990. Outro ponto marcante em relação a esta derrota é que, após sofrê-la, a seleção Argentina não conquistaria um título novamente até os dias de hoje.

Confira os gols e lances da partida:

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.