Super Bayern!!!

  • por Raniery Medeiros
  • 8 Anos atrás
Foto: Site Espn Brasil

Foto: Site ESPN Brasil

Bayern de Munique e Chelsea fizeram um jogo espetacular. A partida, válida pela supercopa da Europa, teve várias facetas. Do gol de Fernando Torres no início do jogo até o ‘tento’ anotado por Javi Martínez, nos acréscimos da prorrogação, o clima de revanche foi visto em campo. O mundo parou para ver (novamente) o duelo entre Pep Guardiola e José Mourinho.

A peleja, que terminou empatada em 1×1 no tempo normal, viu o placar ser repetido na prorrogação. Ao contrário de 2012, quando os ingleses levaram a melhor na decisão da Champions League, foi o Bayern quem elevou o moral e venceu por 5×4 nas penalidades. Foi o primeiro título dos bávaros desde a criação da final realizada entre o campeão da Champions e o da UEFA Europa League. Foi, também, o primeiro título de Pep Guardiola no comando do novo clube.

O Chelsea foi para o jogo com a proposta de defender com eficiência e sair rapidamente para os contra-ataques. Em uma dessas jogadas pelos lados, surgiu o gol de Fernando Torres.

Foto: Site ESPN Brasil

Foto: Site ESPN Brasil

O gol só elevou o nível da partida. Se, de um lado, pudemos comprovar a eficiência dos contragolpes do Chelsea, ao olharmos para o time de vermelho, deu para perceber que as principais jogadas foram tramadas entre Ribéry e Alaba, pelo lado esquerdo. Foi através de uma dessas jogadas que os alemães encontraram o empate, no começo do 2º tempo. Ribéry recebeu sozinho, avançou e chutou de fora da área. A bola ainda resvalou nos dedos de Cech. Na comemoração, o francês foi abraçar Pep Guardiola.

Foto: Site ESPN Brasil

Foto: Site ESPN Brasil

Tentando colocar ainda mais pressão sobre os “Blues”, o Bayern cedeu terreno e, por duas ou três vezes, quase tomou o gol. A cena marcante ficou por conta do escorregão de Dante. Schürrle roubou a bola e tocou para Oscar, mas o brasileiro não aproveitou a oportunidade… chutando em cima de Neuer.

Antes da partida, os jogadores falaram que o clima de revanche não seria visto. Não foi o que pareceu. Mandzukic e Torres passaram a partida trocando “carinho”, David Luiz e Mandzukic (novamente) também se estranharam e, após uma entrada imprudente em Götze, Ramires foi expulso.

Foto: Site ESPN Brasil

Foto: Site ESPN Brasil

A prorrogação começou com tudo. Os alemães tentaram pressionar, mas foi o Chelsea, em jogada individual de Hazard, quem fez 2×1. O belga driblou Lahm, passou como quis por Boateng e chutou. Neuer ainda deu uma colaborada. Vai, Hazard!

Foto: Site ESPN Brasil

Foto: Site ESPN Brasil

Sabendo que o tempo estava passando rapidamente, Guardiola jogou seus atletas na área e sufocou o time de José Mourinho. Foi uma verdadeira pressão por parte dos bávaros. Cech, grande goleiro que sempre foi, operou verdadeiros milagres. Após tanta insistência e sem desistir, gol do Bayern. Bola alçada na área, Dante desvia de leve – o suficiente para tirar dos zagueiros – e ela sobra para Javi Martínez. O espanhol, que havia entrado no decorrer do jogo, empatou o cotejo no último suspiro, nos acréscimos do 2º tempo da prorrogação.

Foto: Site ESPN Brasil

Foto: Site ESPN Brasil

Pênaltis

Todo mundo foi fazendo seu golzinho e deixando o clima na República Tcheca ainda mais tenso. Com 5×4 para os vermelhos, Lukaku foi para a bola. Precisando empatar, para levar a decisão para as cobranças alternadas, o belga chutou e parou nas mãos de Neuer. Acabou! Fim de jogo. Festa na Baviera.

Foto: Site ESPN Brasil

Foto: Site ESPN Brasil

Decisão digna de dois grandes clubes. Festa bonita antes da partida, organização fantástica, pessoas bem acomodadas, alegria das duas torcidas e um espetáculo maravilhoso dentro das quatro linhas. Foi assim que o Bayern de Munique ergueu a taça pela primeira vez em sua rica história. Super Bayern!!!

CLIQUE AQUI PARA VER OS LANCES DA DECISÃO

Comentários