Zagueiro diz que marcar Brandão é mais difícil do que Falcao García

  • por Fernando Carreteiro
  • 8 Anos atrás
Foto: Skysports

Foto: Skysports

No último domingo, o Monaco de Falcao García enfrentou o Lorient pela Ligue 1, o Campeonato Francês. O atacante colombiano marcou, de pênalti, o único gol da partida, decretando a vitória do time do principado. Na partida, nenhum jogador do Lorient chamou a atenção, porém o zagueiro Lamine Koné conseguiu holofotes graças a uma entrevista ao portal Francefootball.fr, na qual declara que marcar Falcao García não foi muito difícil e cita jogadores como Ibra e Brandão (!) como atacantes que lhe gera mais dificuldade de marcação.

Confira um trecho da entrevista:

Francefootball.fr: Lamine, o Lorient perdeu de muito pouco em Monaco, no último domingo. Mas você pôde se defrontar pessoalmente com Falcao García. Quais foram suas primeiras impressões?

Koné: Dá pra sentir que se trata de um grande atacante do futebol europeu. Sempre no limite da linha de impedimento, e que se esforça para fazer o melhor a cada jogada. Mas ontem, ele não conseguiu ser tão perigoso, mesmo tendo provocado o pênalti. No jogo, não se viu muito dele.

Francefootball.fr: É o jogador mais difícil que você já teve que marcar?

Koné: Francamente, não. Diria até que é fácil marcá-lo. Há outros mais perigosos na Ligue 1.

Francefootball.fr: Quais?

Koné: Ibrahimovic, por exemplo, é um verdadeiro veneno. Bafétimbi Gomis ou até mesmo Brandão são também difíceis de marcar, jogam muito bem de costas para o gol, e é difícil de lhes tomar a bola.

Lamine Koné tem 24 anos e estreou em 2007 como profissional pelo LB Châteauroux, clube da segunda divisão francesa. Em 2010, foi contratado pelo Lorient. Apesar da origem marfinesa, o jogador atuou constantemente pelas seleções de base da França.

Comentários