Na noite desta quinta-feira, a Conmebol irá realizar o sorteio da Copa Libertadores de 2014. Os grupos para a próxima edição do mais importante torneio de clubes da América serão definidos às 21hs, no Centro de Convenções da Conmebol, no Paraguai. Até o momento, 34 clubes estão garantidos. Dentre eles está o Atlético-MG, atual campeão.
Essa com certeza será uma das edições mais marcantes pelos mineiros. Além do Galo, o Cruzeiro, campeão do Brasileirão 2013, também garantiu sua vaga na fase de grupos da competição. Em consequência, os dois maiores rivais de Minas Gerais lutariam para saber quem é o maior da América em 2014.

Foto: Reprodução | Cruzeiro vai disputar pela primeira vez a Copa Libertadores ao lado de seu maior rival
Vagas Brasileiras
O Brasil tem direito a cinco vagas na Libertadores. Os quatro primeiros do nacional mais o campeão da Copa do Brasil já garantiram vaga. O panorama pode mudar caso a Ponte Preta seja campeã da Copa Sul-Americana hoje à noite. Caso isso aconteça, só entrarão os três primeiros colocados, e o Botafogo fica de fora da competição. Cruzeiro e Grêmio, campeão e vice do Brasileirão respectivamente, além de Flamengo atual campeão da Copa do Brasil e o Atlético/MG atual campeão da Libertadores já garantiram vagas diretas na fase de grupos. Já os 3º e 4º lugares do G4 (Atlético/PR e Botafogo), disputam a primeira fase (pré-Libertadores).
Os classificados
Confira quem são os 34 times com passaporte carimbado:
Vélez Sarsfield, Newell’s Old Boys, Arsenal e Lanús (Argentina)
Bolívar e Oriente Petrolero (Bolívia)
Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Atlético/PR e Botafogo/Ponte Preta (Brasil)
Unión Española (Chile)
Atlético Nacional, Deportivo Cali e Independiente Santa Fé (Colômbia)
Emelec, Deportivo Quito e Independiente José Terán (Equador)
Nacional, Cerro Porteño e Guaraní (Paraguai)
Universitario Real Garcilaso e Sporting Cristal (Peru)
Peñarol, Defensor Sporting e Nacional (Uruguai)
Deportivo Anzoátegui, Zamora e Caracas (Venezuela)
Santos Laguna, León e Monarcas Morelia (México)
Fonte: Conmebol