Cruzeiro, líder na competição e no público

  • por Victor Gandra Quintas
  • 6 Anos atrás

20131017002645753632u

Nesta última rodada, o Cruzeiro, atual líder do Brasileirão, assumiu também a liderança de público da competição. Com 33.408 pessoas no Mineirão no jogo contra o fluminense, a Raposa chegou à média de 26.193, ultrapassando o Corinthians por pouco, já que o clube paulista mantém a média de 26.057 presentes, de acordo com o Globoesporte.com.

Como apurou o Superesportes, três partidas do Cruzeiro foram disputadas fora do Mineirão, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, devido à Copa das Confederações. Se fossem levadas em consideração apenas as partidas no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro alcançaria uma média de público de 29.144 pessoas.

foto: superesportes - O Cruzeiro passou o Corinthians na média de público do Brasileirão 2013.

foto: superesportes – O Cruzeiro passou o Corinthians na média de público do Brasileirão 2013.


Estes números tendem a crescer com a boa fase do time, que está bem encaminhado para a conquista do Brasileirão. Com a vitória sobre o Fluminense, o Cruzeiro mantém os dez pontos de vantagem do vice-líder, Grêmio (o Botafogo pode assumir a posição nesta quinta-feira).

Seguindo a classificação da média de público está o Flamengo, com 23.451 presentes por jogo, e, fechando o G4, o São Paulo, com 23.389. A média de todo o campeonato até agora é de 14.333 pessoas por partida.

Confira as médias de cada clube:

Br públicoBr público 2

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).