Definição nos grupos da Série C

  • por Daniel Barud
  • 8 Anos atrás

Já está finalizada a 17ª Rodada dos Grupos A e B, da Série C do Camponato Brasileiro, com três times classificados para as quartas de final:  Santa Cruz, Macaé e Caxias.

GRUPO A :

Foto: ge.com - jogadores do Santa Cruz se reunem antes da partida.

Foto: ge.com – jogadores do Santa Cruz se reúnem antes da partida.

A rodada do Grupo A da Série C foi finalizada neste domingo, com cinco jogos. O Baraúnas-RN enfrentou o Luverdense-MT, o Águia de Marabá enfrentou o Treze-PB, o Sampaio Corrêa-MA jogou contra o CRB-AL, o Santa Cruz pegou o Brasiliense-DF e o Cuiabá duelou contra o Fortaleza-CE.

Baraúnas-RN x Luverdense

Em Mossoró, no estádio Nogueirão, o Baraúnas, já rebaixado para a Série D, pegou o Luverdense, até então 7º colocado, e perdeu mais uma. Com gol de Washington, o Luverdense pulou para 3º na tabela de classificação e faz o último jogo em casa, dependendo apenas de si mesmo para se classificar. Nos últimos 05 jogos, o Baraúnas perdeu os 4 jogos e teve um empate. E o Luverdense venceu uma partida, empatou duas e perdeu outras duas.

Última Rodada: Baraúnas: CRB – F / Luverdense: Águia de Marabá – C

Águia de Marabá x Treze-PB

Em Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, o Águia, até então 7º colocado, enfrentou o Treze-PB, 3º colocado, buscando subir na tabela. Com gols de Diego Palhinha (3), Danilo Galvão e Keno, o Águia venceu o Treze-PB por 5×2, Tulio Renan (2) descontou. Com a vitória, o Águia pulou para 4º na tabela de classificação e só depende de si para passar para a próxima fase da Série C.

Última Rodada: Águia de Marabá: Luverdense – F / Treze-PB: Santa Cruz – C

Sampaio Corrêa-MA x CRB-AL

No estádio Castelão, em São Luis-MA, o Sampaio Corrêa, atual 8º colocado, enfrentou o CRB-AL, que era o 5º. Com gols de Leandro Kievel, de pênalti, e Lucas, o Sampaio Corrêa venceu por 2×1. Alex William, também de pênalti, descontou para o time alagoano. Com a vitória, o Sampaio Corrêa pulou para 7º e ultrapassou o CRB, que está agora em 8º. Nos últimos jogos, o Sampaio Corrêa, venceu um, perdeu um e empatou 3 jogos. Já o CRB perdeu 2, empatou 2 e venceu apenas Um.

Última Rodada: Sampaio Corrêa: Fortaleza – F / CRB: Baraúnas – C

Santa Cruz x Brasiliense-DF

No Arruda, o Santa Cruz, atual líder do Grupo, enfrentou o time do Brasiliense-DF, atual 6º colocado. Com gols de Renan Fonseca e Oziel, o time pernambucano venceu e se classificou para a próxima fase da Série C, enquanto o Brasiliense manteve a 6ª posição . Nos últimos 5 jogos, 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota para o Santa. Já o Brasiliense tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Última Rodada: Santa Cruz: Treze – PB – F / Brasilienese: Cuiabá – C

Cuiabá x Fortaleza-CE

Na capital do Mato Grosso, no estádio Presidente Dutra, o Cuiabá, 9º colocado, enfrentou o Fortaleza-CE, 4º colocado. O resultado foi um empate em 1×1 com gols de Robert e Fernando, deixando o Cuiabá na mesma posição e o Fortaleza em 2º.

Última Rodada: Cuiabá: Brasiliense – F / Fortaleza: Sampaio Corrêa: Fortaleza – C

GRUPO B :

foto: ge.com - Macaé, do Rio, é o líder do grupo B.

Foto: ge.com – Macaé, do Rio, é o líder do grupo B.

Já no sábado, 05/10, tivemos outros 5 jogos pelo Grupo B. O Madureira enfrentou o Betim, o Crac enfrentou o Duque de Caxias, o Vila Nova jogou contra o Guarani, O Mogi Mirim pegou o Macaé e o Caxias duelou com o Barueri.

Madureira x Betim MG

No Rio de Janeiro, no estádio Conselheiro Galvão, o Madureira, sem chance de se classificar, enfrentou o Betim, que era 4º colocado, invicto desde a 10ª Rodada, e houve empate em 1×1, resultado ruim para os dois times. Ruim para o Betim, que com a vitória do Vila Nova-GO sobre o Guarani, foi ultrapassado pelo time goiano e caiu para a 5ª posição do Grupo e agora depende do resultado entre Macaé e Vila Nova. Ruim também para o Madureira, pois não mudou sua posição no Grupo, continuando em 7º, e com risco de rebaixamento, dependendo de outros resultados da 18ª Rodada para não cair. Nos últimos 5 jogos, o Madureira obteve 5 empates. Já o Betim teve duas vitórias e 3 empates.

Última Rodada:

Madureira: Barueri – F / Betim MG: Mogi Mirim – C

Crac x Duque de Caxias

No estádio Genervino da Fonseca, na cidade de Catalão, em Goiás, um confronto direto. O time da casa, o Crac, 8º colocado, enfrentou o Duque de Caxias, que é vice-lanterna do Grupo B, uma posição abaixo. O resultado foi outro empate. Um 0x0 que não mudou em nada a parte de baixo da tabela de classificação, já que o Barueri, lanterna do Grupo com 13 pontos, empatou com o Caxias-RS e somou mais um ponto, agora com 14. O Duque tem vantagens para sair da zona de rebaixamento: o fator casa e o fato de o Caxias-RS já estar classificado. Nos últimos 5 jogos, o Crac perdeu 3 jogos, venceu um e empatou uma partida. Já o Duque de Caxias venceu uma, empatou duas e perdeu duas partidas.

Última Rodada: Crac: Guarani – F / Duque de Caxias: Caxias – F

Vila Nova x Guarani

Em Goiânia, no Serra Dourada, o Vila Nova enfrentou o Guarani, em outro confronto direto. O Vila Nova, que era 5º colocado, jogava contra o Guarani, que ocupava a 6ª posição. Com um gol de Thiago Marin, o Vila Nova venceu por 1 x0, somou 3 pontos e pulou uma posição. Agora o Vila Nova é 4º colocado, com 26 pontos, e depende apenas de si para avançar para a próxima fase da Série C, enquanto o Guarani está no meio da tabela, sem risco de rebaixamento e sem chance de classificação. Nos últimos 5 jogos, o Vila Nova venceu um, empatou 2 e perdeu 2 partidas. Já o Guarani não venceu, empatou 2 e perdeu 3 jogos.

Última Rodada: Vila Nova: Macaé – F / Guarani: Crac – C

Mogi Mirim x Macaé

Em Mogi Mirim, o time da casa, terceiro colocado, enfrentou o Macaé, atual líder da Série C. Com gols de Ziquinha e Marcelo, ambos de cabeça, o Macaé venceu o Mogi por 2×1. Edson Ratinho descontou para os paulistas. O Macaé manteve sua série invicta de 11 jogos seguidos sem derrota. Com a vitória, a equipe do Rio de Janeiro se classificou para a próxima fase da Série C. O Mogi manteve a terceira posição e só dependerá de si para se classificar. Nos últimos 5 jogos, o Macaé venceu 3 jogos e empatou duas partidas. Já o Mogi, venceu 3 partidas, empatou uma e perdeu uma.

Última Rodada: Macaé: Vila Nova – C / Mogi Mirim: Betim – F

Caxias x Barueri

No estádio Centenário, em Caxias do Sul, com gols de Zambi, de pênalti, e Andrezinho, o Caxias empatou com o Barueri e se classificou para a próxima fase da Série C. O Barueri é o lanterna da competição com apenas 14 pontos e só sobrevive na Série C do ano que vem se vencer o último jogo e houver uma combinação de resultados a seu favor. Nos 05 últimos jogos, o Barueri venceu uma, empatou duas e perdeu duas partidas. Já o Caxias, venceu duas, empatou duas e perdeu apenas uma partida.

Última Rodada: Caxias: Duque de Caxias – F / Barueri: Madureira – C

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.