Feliz aniversário, Rei!

Pelé, o Rei do futebol!

Pelé, o Rei do futebol!

Há setenta e três anos, num dia 23 de outubro, em Três Corações, nascia um sujeito que viria a conquistar somente três Copas do Mundo, duas Libertadores, cinco Brasileiros e dois Mundiais de clubes.

Um sujeito que soube, como poucos, empreender e tornar ainda mais popular seu nome, sua marca. E que, vez ou outra, demonstra não aceitar muito bem vê-la ladeada a outros grandes nomes do esporte, quando alvo de comparações.

Para muitos, ele realmente está nesse patamar de um ser mítico, sobretudo para aqueles que o viram jogar. Entre os mais jovens, no entanto, já não é mais tão unanimidade assim: não é raro ver garotos que minimizam suas conquistas individuais e coletivas.

Acima de qualquer discussão, porém, estão seus gols, seus feitos no campo. O craque indiscutível e avassalador que ele foi, o ícone do esporte. E é por isso que seria impossível deixar passar este dia 23 de outubro sem render uma grande homenagem a Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé.

Parabéns pelos seus 73 anos, Rei.

Foto: reprodução - Pelé e seu gol de bicicleta pelo Santos.

Foto: reprodução – Pelé e seu gol de bicicleta pelo Santos.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.