Liga dos Campeões da África: é a semifinal!

  • por Rogério Bibiano
  • 5 Anos atrás

CAF CL_ SEMIS_DESTAQUE

A Liga dos Campeões da África 2013 conhecerá neste final de semana os seus finalistas. O Doentes por Futebol apresenta para vocês os dois jogos decisivos das semifinais.

19/10 – 15:00 – ESPÉRANCE SPORTIVE DE TUNIS (0) x (0) ORLANDO PIRATES – Stade Olympique de Radès/Radès

No sábado, em Radès (TUN), o tunisiano Espérance recebe os sul-africanos do Orlando Pirates. No jogo de ida, empate sem gols, portanto, quem vencer estará classificado. O empate com gols classifica os sul-africanos e, em caso de novo zero a zero no placar, a disputa vai para as penalidades. O árbitro deste duelo será o gabonês Eric Otogo-Catane

Jele (4) tenta o desarme sobre I. Msakni (30). Em Soweto, as equipes preocuparam-se mais com a marcação - foto: reprodução - mtnfootball.com

Jele (4) tenta o desarme sobre I. Msakni (30). Em Soweto, as equipes preocuparam-se mais com a marcação – foto: reprodução – mtnfootball.com

O Esperancé busca a quarta final seguida da Liga dos Campeões da África. A equipe foi campeã em 2011 e nas outras oportunidades terminou na segunda colocação. Na condição de um dos clubes mais ricos do continente, o Espérance não perdeu pontos atuando como mandante e confia neste prognóstico para classificar-se. Para o jogo decisivo, o treinador Maher Kanzari, não contará com o zagueiro argelino Antar Yahia, lesionado. O maior articulador da equipe é Oussama Darragi, que é o encarregado das principais ações ofensivas, em geral acionando o camaronês Yannick N’Djeng, esperança de gols da equipe e maior contratação para esta Liga dos Campeões.

O Orlando Pirates busca reconquistar um título continental, que não vê desde 1995. A equipe, que também é uma das mais bem sucedidas da África, programou-se de modo especial para reconquistar a Liga. No entanto, uma queda de rendimento nos últimos jogos colocou os “Bucaneiros” em segundo lugar no grupo A e num caminho mais difícil, tendo que encarar o Espérance. A grande esperança dos torcedores da equipe reside justamente no fato de que os melhores jogos do Orlando Pirates foram os disputados longe de casa. O treinador Roger de Sá não poderá contar com Siyabonga Sangweni, lesionado. O principal nome do meio-campo da equipe é o jovem Thandani Ntshumayelo, encarregado de acionar outro ótimo valor, o veloz ponta de lança Daniel Klate; a dupla é responsável pela maioria das assistências para Lennox Bacela, artilheiro que barrou o experiente zambiano Collins Mbesuma.

Prováveis formações táticas de Espérance ST e Orlando Pirates

Prováveis formações táticas de Espérance ST e Orlando Pirates

20/10 – 10:30 – AL-AHLY (1) x (1) COTON SPORT – El Gouna Stadium/El Gouna 

No domingo (20), em El Gouna (EGY), às margens do Mar Mediterrâneo, o atual campeão continental e maior vencedor da África, com 7 títulos, Al-Ahly recebe os camaroneses do Coton Sport. No jogo de ida, disputado em dois dias, empate em 1×1 (veja os gols abaixo). Com isto, a equipe egípcia joga podendo empatar sem gols para classificar-se, sendo que um empate com mais de um gol dá a classificação para o Coton Sport e empate em um gol leva o jogo para os pênaltis. Apita o confronto, o mauricianês Rajindraparsad Seechurn.
[youtube id=”WdjsYCQGrl0″ width=”620″ height=”360″]
Base da seleção do Egito, os comandados de Mohamed Youssef, precisam recuperar-se após a goleada sofrida pelas Eliminatórias (6×1 para Gana), que praticamente colocou por terra o sonho egípcio de disputar uma Copa do Mundo após 24 anos. Jogadores mais experientes, como Wael Gomaa e Mohamed Aboutrika, afirmaram que a equipe joga pela honra de vencer mais uma Liga dos Campeões e representar o Egito da melhor maneira. Aboutrika, aos 34 anos, segue sendo o grande nome da equipe, juntamente com Waleed Soliman.

Vice-campeão em 2008, o Coton Sport espera poder surpreender os multicampeões egípcios. Para isto, a equipe terá que fazer o que não fez até agora na competição, vencer ou marcar mais de um gol fora de casa. O treinador francês Sebastien Desabre não possui desfalques para este jogo. A equipe conta com a boa fase do meia-esquerda Alexis Yougouda, de apenas 18 anos de idade e um dos destaques desta edição da Liga dos Campeões.

Prováveis formações táticas de Al-Ahly e Coton Sport

Prováveis formações táticas de Al-Ahly e Coton Sport

Os principais detalhes da Liga dos Campeões da África você acompanaha aqui, no Doentes por Futebol, casa do futebol africano no Brasil.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.