Liga dos Campeões da África: equilíbrio nos jogos de ida das Semis!

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

CAF_CCL_2013_DESTAQUE

Começaram neste final de semana as semifinais da Liga dos Campeões da África 2013, principal interclubes da África, cujo campeão irá representar a CAF no Mundial Interclubes Fifa, em dezembro, no Marrocos. Na abertura das semifinais, tivemos jogos marcados pelo equilíbrio: dois empates.

ORLANDO PIRATES 0 x 0 ESPÉRANCE SPORTIVE DE TUNIS

No sábado (5), tivemos em Johannerburg/Soweto, no Orlando Stadium, o Orlando Pirates recebendo o Espérance S.T. As equipes fizeram um jogo equilibrado, com muita marcação de ambos os lados e, em alguns momentos, com lances ríspidos. Ninguém abriu o marcador (acompanhe o jogo abaixo, na íntegra) e a decisão da vaga ficará para o dia 19/10, em Radès.

[youtube id=”Kmh9TETQIXE” width=”620″ height=”360″]

COTON SPORT 1 x 1 AL-AHLY

No Roumdé Adija Stadium, em Garoua (CMR), uma situação atípica. No sábado (5), as duas equipes entraram em campo e jogaram sem marcar gols até os 65 minutos de jogo. Então um temporal caiu na cidade de Garoua, alagando o campo, que ficou sem condições de jogo. Conforme regulamento, as duas equipes voltaram a campo para jogar 90 minutos regulamentares no domingo (6).

Com a bola rolando, no jogo deste domingo, o mesmo equilíbrio do jogo de sábado. Até que aos 33 minutos, em contra-ataque, Emmanuel Mbongo abriu o placar para os donos da casa. Mohamed Aboutrika, com muita categoria, empatou nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, as duas equipes tentaram, porém o campo pesado e o desgaste físico dificultaram um melhor jogo e o empate foi o resultado mais justo.

[youtube id=”czFhFSOLZxU” width=”620″ height=”360″]

A Liga dos Campeões da África retorna nos dias 19 e 20/10, com os jogos de volta das semifinais, e você acompanha as informações aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.