Liga dos Campeões da Ásia: Guangzhou e Seoul, os finalistas!

  • por Rogério Bibiano
  • 4 Anos atrás

A Liga dos Campeões da Ásia 2013 teve, nesta quarta-feira (2), os jogos de volta pelas semifinais da competição. O campeão terá o direito de representar o continente no Mundial Interclubes Fifa, que será disputado em dezembro, no Marrocos.

GUANGZHOU EVERGRANDE 4 X O KASHIWA REYSOL

Após conseguir uma ótima vantagem no confronto, graças à goleada imposta ao Kashiwa Reysol, na casa do adversário (4×1), no Tiane Stadium, em Guangzhou (CHN), tivemos mais uma goleada chinesa, finalizando o agregado em surpreendentes 8×1.

Sem dar chances para o Kashiwa, os donos da casa pressionaram desde o primeiro minuto e, aos 16, Elkeson aproveitou jogada ensaiada no escanteio para abrir o marcador. Na segunda etapa, os japoneses precisaram sair para o jogo, deixando espaços na defesa para os chineses. Aos 57 minutos, Dario Conca, de cabeça, aumentou a vantagem. Artilheiro da Liga, Muriqui, aos 79 minutos, deixou o seu, após passe de Conca. A dupla Conca-Muriqui funcionou novamente, aos 87 minutos, com o brasileiro marcando seu décimo terceiro gol na Liga, classificando a equipe chinesa, após dois anos de tentativas frustradas de chegar à final.
[youtube id=”lDOlfykn7vg” width=”620″ height=”360″]
ESTEGHLAL 2 X 2 F.C. SEOUL

Em vantagem no duelo, após vitória no jogo de ida (2×0), o F.C. Seoul visitou o Esteghlal podendo até perder por dois gols de diferença, desde que marcasse um gol, ou perder por 1×0. Enfim, os sul-coreanos tinham ótima vantagem, além de um bom retrospecto fora de casa, o que tornava a confiança dos seus torcedores ainda maior.

Apoiados pela sua torcida, o Esteghlal tomou a iniciativa do jogo, pressionou, mas quem saiu na frente foram os sul-coreanos, aos 38 minutos, com Dae-Sung Ha, num golaço. O gol literalmente calou o estádio e esfriou a equipe. Na segunda etapa, os iranianos pressionaram e, logo aos 50 minutos, Samuel Jlloyd empatou o jogo e, aos 75 minutos, Mohammad Ghazi desempatou. Cinco minutos depois, Kim Jin-Kyu empatou novamente em cobrança de penalidade, classificando a equipe para a grande final.
[youtube id=”Qifys080zu4″ width=”620″ height=”360″]
O jogo de ida das finais será no dia 25 de outubro em Seoul. 

Os detalhes do maior interclubes da Ásia você acompanha aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.