Liga Futsal/13: Concórdia x Carlos Barbosa, a última vaga!

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Concordia x ACBF_Destaque

Nesta segunda-feira, pelas quartas-de-final, teremos um duelo decisivo pela Liga Futsal 2013. Em quadra, no Centro de Eventos Concórdia (SC), a equipe da casa, o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro, principal surpresa da edição 2013 da Liga, recebe a multicampeã Carlos Barbosa, em jogo que terá transmissão para todo Brasil pelos canais por assinatura Sportv e Espn Brasil, a partir das 19h.

Como foi o jogo de ida

No dia 21/09, começou a briga por um lugar nas semifinais. Em Carlos Barbosa (RS), na serra gaúcha, a equipe laranja foi surpreendida pela Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro, que jogou com inteligência e, acima de tudo, frieza. Os comandados do treinador Serginho Bigode praticamente mataram o jogo ao abrir 3 x 0 na primeira etapa. 

No segundo tempo, embalados pela força da sua torcida e pela gana da camisa mais vitoriosa da história do futsal nacional, Carlos Barbosa foi para cima e quase conseguiu o empate, mas, ao final, houve vitória catarinense, 4×3.
[youtube id=”dqpoIZeLNtk” width=”620″ height=”360″]
O que esperar do jogo de hoje

Para o grande duelo desta noite, não há como esperar outra coisa senão mais emoção e um jogo disputadíssimo.

De um lado, a Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro busca uma inédita semifinal. A equipe participa pela segunda vez da Liga Futsal e no ano passado sequer classificou-se entre as 16 melhores equipes nacionais. Os catarinenses jogam por um simples empate nos 40 minutos regulamentares. Em caso de derrota, ainda têm a vantagem do empate na prorrogação, em função de terem melhor campanha que a equipe gaúcha.

Concórdia luta para chegar à sua primeira semifinal da Liga Futsal 2013 - foto: reprodução

Concórdia luta para chegar à sua primeira semifinal da Liga Futsal  – foto: reprodução

Com uma temporada irregular para os padrões, Carlos Barbosa já trocou de treinador ao longo da temporada e alterna grandes jogos com atuações abaixo da média. A equipe laranja precisa vencer no tempo regulamentar e na prorrogação para avançar a mais uma semifinal. Difícil? Sim, com certeza, mas Carlos Barbosa já conseguiu feitos similares ao que precisa para hoje, logo, os torcedores possuem a expectativa em torno de mais uma grande virada

Flávio (7) é uma das esperanças do treinador Paulo Mussalém para a ACBF reverter a desvantagem - foto: reprodução

Flávio (7) é uma das esperanças do treinador Paulo Mussalém para a ACBF reverter a desvantagem – foto: reprodução


Para o jogo decisivo, tanto Serginho Bigode, pelo lado catarinense, quanto Paulo Mussalém, pelo lado gaúcho, contam com todos os atletas dos seus respectivos elencos à disposição.

As emoções e os detalhes da Liga Futsal 2013, você acompanha aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.