A Liga Futsal 2013 conheceu na tarde deste sábado (5), seu terceiro semifinalista.
Em Orlândia, em um jogo muito disputado, catimbado e às vezes violento, a Intelli/Orlândia, venceu nos primeiros 40 minutos regulamentares, o Mufattão/Sol Oriente/Mion/Cascavel Futsal, por 3×1.
Para poder levar o jogo para a prorrogação, a estelar equipe paulista precisaria vencer. Com este espírito, a Intelli/Orlândia começou o jogo de forma elétrica, com Marinho; porém, a equipe paranaense equilibrou as ações e o primeiro tempo ficou com apenas um gol. Na segunda etapa, Caio ampliou e Frede diminuiu para os cascavelenses, mas Renan marcou o terceiro gol dos paulistas no final do jogo, levando a partida à prorrogação.
Emoção na prorrogação
Com a vitória no tempo normal e por ter melhor campanha que o Mufattão/Sol Oriente/Mion/Cascavel Futsal, a Intelli/Orlândia jogava pelo empate na prorrogação.
Com isso, a equipe paranaense precisaria da vitória para classificar-se e, com muita garra, pressionou a forte equipe da Intelli/Orlândia. Mário Junior, num belo gol, colocou os paranaenses com a mão na vaga, no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Intelli/Orlândia veio com Augusto no goleiro-linha e, logo no começo, o próprio Augusto acertou o ângulo de Deivid, um golaço. A desvantagem fez com que Mufattão/Sol Oriente/Mion/Cascavel, com enorme personalidade, fosse buscar a classificação, que esbarrou nas mãos do goleiro Guitta, que mais uma vez provou porque é um dos melhores do Brasil na posição.
[youtube id=”KWuN9vjsmMw” width=”620″ height=”360″]
A Intelli/Orlândia joga agora contra o Corinthians/Unip, em jogo que repete a semifinal da Liga Paulista deste ano (o Corinthians sagrou-se campeão). Já o Mufattão/Sol Oriente/Mion/Cascavel Futsal, segue em busca de mais um título paranaense e tem jogo decisivo pelas quartas-de-final da competição nesta terça-feira (8), contra Campo Mourão, pela competição regional.