Liga Futsal/13: no sufoco, Intelli/Orlândia está classificada!

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

liga-futsal-imagem-capa-bola-685x320

A Liga Futsal 2013 conheceu na tarde deste sábado (5), seu terceiro semifinalista.

Em Orlândia, em um jogo muito disputado, catimbado e às vezes violento, a Intelli/Orlândia, venceu nos primeiros 40 minutos regulamentares, o Mufattão/Sol Oriente/Mion/Cascavel Futsal, por 3×1.

Para poder levar o jogo para a prorrogação, a estelar equipe paulista precisaria vencer. Com este espírito, a Intelli/Orlândia começou o jogo de forma elétrica, com Marinho; porém, a equipe paranaense equilibrou as ações e o primeiro tempo ficou com apenas um gol. Na segunda etapa, Caio ampliou e Frede diminuiu para os cascavelenses, mas Renan marcou o terceiro gol dos paulistas no final do jogo, levando a partida à prorrogação.

Emoção na prorrogação

Com a vitória no tempo normal e por ter melhor campanha que o Mufattão/Sol Oriente/Mion/Cascavel Futsal, a Intelli/Orlândia jogava pelo empate na prorrogação.

Com isso, a equipe paranaense precisaria da vitória para classificar-se e, com muita garra, pressionou a forte equipe da Intelli/Orlândia. Mário Junior, num belo gol, colocou os paranaenses com a mão na vaga, no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Intelli/Orlândia veio com Augusto no goleiro-linha e, logo no começo, o próprio Augusto acertou o ângulo de Deivid, um golaço. A desvantagem fez com que Mufattão/Sol Oriente/Mion/Cascavel, com enorme personalidade, fosse buscar a classificação, que esbarrou nas mãos do goleiro Guitta, que mais uma vez provou porque é um dos melhores do Brasil na posição.
[youtube id=”KWuN9vjsmMw” width=”620″ height=”360″]
A Intelli/Orlândia joga agora contra o Corinthians/Unip, em jogo que repete a semifinal da Liga Paulista deste ano (o Corinthians sagrou-se campeão). Já o Mufattão/Sol Oriente/Mion/Cascavel Futsal, segue em busca de mais um título paranaense e tem jogo decisivo pelas quartas-de-final da competição nesta terça-feira (8), contra Campo Mourão, pela competição regional.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.