Liga Futsal/13: o dia D para Intelli e Cascavel

  • por Rogério Bibiano
  • 7 Anos atrás

As emoções da Liga Futsal 2013 retornam neste sábado (5). Em Orlândia (SP), no ginásio Maurício Leite de Moraes, a partir das 13h15 (com transmissão pelo canal por assinatura Sportv), a Intelli/Orlândia recebendo o Muffatão/Sol Oriente/Mion/ Cascavel Futsal, em jogo que decidirá o terceiro classificado às semifinais.

Como foi o primeiro jogo do playoff

No dia 23/09, o campeão paranaense, Muffatão/Sol Oriente/Mion/Cascavel Futsal recebeu no ginásio Mauro Sérgio Festugatto, o atual campeão da Liga Futsal, a Intelli/Orlândia, então favorita absoluta para o confronto.

No entanto, empurrados pela fanática torcida e contando com grande atuação de Frede e Adeirton, o time da casa não tomou conhecimento da forte equipe da Intelli. Depois de desperdiçar boas chances, o gol veio num pênalti nascido quando o goleiro Deivid chutou forte e Guitta deu rebote. Frede tentou dar um chapéu no goleiro orlandino, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Adeírton bateu com perfeição e venceu Léo Oliveira, que entrou para tentar a defesa.

Melhor no jogo, o Cascavel Futsal conseguiu armar boa jogada de contra ataque: Frede deixou Adeírton livre para marcar seu segundo gol na noite e o segundo da equipe cascavelense, com pouco mais de um minuto na segunda etapa.

A Intelli tentava a reação, mas bem postado na defesa e com boa atuação do goleiro Deivid, o Cascavel segurou o resultado até os 34 minutos, quando os paulistas diminuíram o marcador com Jé, finalizando jogada de goleiro-linha.

No entanto, 30 segundos depois da jogada de goleiro-linha funcionar para a Intelli, foi a vez do Cascavel marcar se aproveitando do goleiro adiantado: Issamu bateu de longe e, com muita pontaria, anotou o terceiro dos donos da casa.

Quando faltava pouco mais de um minuto para o fim, o grande destaque da noite, Frede, deixaria sua marca, fazendo o quarto gol cascavelense e fechando a goleada em 4×1.

[youtube id=”XniPx_h_9Zg” width=”620″ height=”360″]

 

O que esperar do jogo deste sábado

Atual campeã, com um dos maiores investimentos da competição e equipe que mais e melhor reforçou-se durante a Liga Futsal 2013 – complicado é não colocar a Intelli/Orlândia como favorita, especialmente por jogar em sua casa.

A temporada, porém, tem sido marcada pela instabilidade da equipe. Instabilidade esta que a colocou em quarto lugar na primeira fase. No entanto, segue favorita absoluta, ainda mais atuando em Orlândia, aonde dificilmente é derrotada.

O campeão paranaense segue mais vivo que nunca para decidir sua sorte. A equipe, que é quase imbatível em casa, espera mais uma vez poder surpreender a favorita.

Lembrando que para a Intelli/Orlândia somente a vitória interessa para poder, na prorrogação, jogar pelo empate. Os paranaenses jogam pelo empate no tempo regulamentar.

O futsal, você acompanha aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.