Parabéns, Coxa!

Coritiba

O vovô do Alto da Glória chega aos 104 anos. A alegria de “encantar o país do futebol” pode não ter sido levada ao pé da letra até hoje, já que o futebol paranaense tem pouca expressividade no cenário nacional. Mesmo assim, o dia é de comemoração para o Coritiba.

Além de ser o maior campeão do Paraná e o primeiro campeão brasileiro da terra das araucárias, o Verdão Coxa-branca é um símbolo da cultura e da tradição paranaense. Parte da história do estado, o Coritiba é um patrimônio muito maior do que o futebol.

As campanhas dos últimos dois anos no Brasileirão e na Copa do Brasil resgataram o orgulho alviverde, que oscilou tanto tempo em meio a descuidos com o gigante. Embora a temporada atual inspire cuidados, dia 12 de outubro representa mais do que os pontos que a equipe soma no campeonato nacional. O time “mais vitorioso do mundo” sempre será a razão de torcer de metade da população curitibana. Hoje é dia de Coritiba!

Comentários

Desde pequena, arriscou no esporte. Foi jogadora de tênis, mas pendurou as raquetes ao perceber que sua vocação era nos bastidores das modalidades. Apaixonou-se por futebol aos 11 anos, quando o pai a levou ao estádio pela primeira vez. Terminou a gloriosa carreira no futsal aos 16 anos, depois de defender um pênalti na final da liga do Ensino Médio. Cultiva com orgulho, desde 2010, o blog "Entrando no Jogo". Apresentadora de TV, comentarista de rádio, boa tenista, goleira mediana e péssima nadadora.