Por onde anda? Maykon Santana, a estrela do youtube

  • por Fernando Carreteiro
  • 7 Anos atrás

 

Cena de Maykon em um de seus primeiros vídeos na internet

Cena de Maykon em um de seus primeiros vídeos na internet

O município de Adustina na Bahia tem uma população estimada em menos de 20 mil habitantes. Um destes, em especial, parecia estar destinado a brilhar. Graças a vídeos colocados no Youtube, um garoto de 14 anos demonstrava habilidades impressionantes com uma bola de futebol. Os vídeos se espalharam pela rede e o jovem Maykon Santana já poderia ser considerado uma estrela, mesmo que no mundo virtual.

Em 2008, mais um passo para o destino estelar seria dado: o Flamengo resolveu apostar no fenômeno do Youtube. Tímido e assustado com a cidade grande, Maykon teve muitas dificuldades no clube carioca. Porém, foi o deslumbramento a justificativa de dispensa dois anos depois.

Fonte: youtube.com

Maykon dando entrevista no CT do Flamengo (Reprodução: youtube.com)

Fã incondicional de Cristiano Ronaldo, o baiano parecia mais preocupado com o visual do que com o futebol. Ele ainda tentou, sem sucesso, carreira no Tigres, time da Baixada Fluminense, e também se aventurou pelo futebol alemão, em um time da Segunda Divisão. Em fevereiro deste ano, o clube nicaraguense Walter Ferretti o anunciava como reforço para temporada. Segundo o advogado Márcio Santos, procurador do jogador, a intenção de levar o atleta para o futebol da Nicarágua é atrair os olhares dos clubes mexicanos para sua “estrela”.

Fonte:Adustina.net

Apresentação no Walter Ferretti (Reprodução: Adustina.net)

Walter Ferretti é um clube da cidade de Managua e atualmente é um dos mais importantes do país. Foi fundado em 1987 e sagrou-se campeão nas temporadas 1997-98, 2000-01, campeão do Apertura 2009-2010 e Apertura 2010-11.

Após a chegada de Maykon, que hoje já tem 21 anos, o clube resgatou o bom futebol e disputou a final do Clausura 2012-13, tendo sido superado pelo Real Estelí, clube que domina o futebol nicaraguense na última década. 

No atual torneio, o Apertura 2013-14, o Ferretti ocupa a terceira colocação. Maykon marcou 3 gols e é considerado um dos destaques, muito em função do bom entrosamento com o craque do time, o espanhol Dani Cadenas. O brasileiro, que veste a camisa 15, também é o cobrador oficial de bolas paradas da equipe rubro-negra e sua habilidade é admirada pelos torcedores. 

No vídeo abaixo, encontra-se gols de Maykon Santana na Nicarágua, além de uma apresentação de suas habilidades em evento de um dos mantenedores do clube:

Comentários