Série C: Início das Quartas de Final

  • por Daniel Barud
  • 7 Anos atrás

Luverdense

Neste final de semana, tivemos os primeiros jogos das Quartas de Final da Série C. Foram três jogos: o Sampaio Corrêa enfrentou o Macaé, o Caxias enfrentou o Luverdense e o Treze-PB enfrentou o Vila Nova-GO.

No sábado,19, tivemos dois jogos. O Caxias-RS enfrentou o Luverdense-MT em Caxias do Sul e o Sampaio Corrêa-MA enfrentou o Macaé-RJ em São Luiz.

Caxias-RS x Luverdense-MT

No estádio Francisco Stédile, mais conhecido como Centenário, em Caxias do Sul, às 16h o terceiro colocado do Grupo B, Caxias-RS, enfrentou o segundo do Grupo A, Luverdense-MT. Com gols de Gilson(2), o Luverdense venceu e tem uma boa vantagem para o jogo de volta, em casa. Tiago Pagnussat (de cabeça) descontou para o time gaúcho.

Jogo de Volta: Domingo – 27/10/2013 – 17:00 Passo das Emas – Lucas do Rio Verde – MT

Sampaio Corrêa-MA x Macaé-RJ

Em São Luís-MA, no estádio Governador João Castelo, popularmente conhecido como Castelão, às 19 h, jogaram o quarto colocado do Grupo A, Sampaio Corrêa, e o primeiro colocado do Grupo A, Macaé. Com gols de Leandro Kível, Lucas Sival (2), Tote, Eloir (pênalti), o Sampaio Corrêa venceu em casa, por 5×3, o time carioca. Marco Goiano, Marcelo, William descontaram para o Macaé.

Jogo de Volta: Sábado – 26/10/2013 – 19:00 Moacyrzão – Macaé – RJ

Treze-PB x Vila Nova-GO

No domingo, tivemos mais um jogo das quartas de final da Série C. O Treze-PB enfrentou o Vila Nova-GO, no estádio Presidente Vargas, conhecido simplesmente por PV, em Campina Grande, Paraíba. Com gol de Negretti, de cabeça, aos 23′ do segundo tempo, o time paraibano venceu pelo placar minimo (1×0) e decidirá a vaga para a semifinal (e, conseqüentemente, a vaga para a Série B do Brasileirão de 2014) em casa.

Jogo de Volta: Domingo – 27/10/2013 – 19:00 Serra Dourada – Goiânia – GO

Mogi Mirim x Santa Cruz

Jogariam nesta segunda,21, Mogi Mirim e Santa Cruz, na última semifinal da Série C. Porém, a partida foi suspensa. Uma liminar conseguida pelo Betim – equipe excluída da Série C do Campeonato Brasileiro graças a uma punição da Fifa – chegou às mãos do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, e impediu que a bola rolasse em Mogi Mirim.

 

 

Ofício emitido pela CBF permitindo ao Betim a participação na Série C.

Ofício emitido pela CBF permitindo ao Betim a participação na Série C.

 

Confira a nota oficial na íntegra:

“A partida Mogi Mirim x Santa Cruz, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, está suspensa. Em acatamento ao determinado pelo mandado de cumprimento de Carta Precatória nº 2648/2013/MND, foram restituído ao Betim os seis pontos na tabela da classificação da competição.”

Nos próximos dias, será divulgada a nova data da realização do jogo válido pelas quartas de final da Série C, entre o Santa Cruz e o Betim.

Série D:

No sábado (12), foi disputado o segundo jogo da semifinal da Série D, entre o Tupi-MG e o Juventude. Às 16h, no estádio Mario Helênio, na cidade de Juiz de Fora, as equipes se enfrentaram. No jogo de ida, no estádio Alviazul, em Lajeado, a cerca de 120 km de Porto Alegre, o Juventude-RS havia ganho por 4×0 e poderia perder por até 3 gols de diferença. Em Juiz de Fora, o time da casa venceu pelo placar mínimo, com gol de Ademilson, de cabeça, aos 11′ do segundo tempo. O Tupi-MG venceu, mas foi eliminado, apesar de já estar classificado para a Série C do ano que vem, junto com Botafogo-PB, Salgueiro-PE, Juventude-RS.

A final da Série D 2013, entre as equipes do Botafogo-PB e Juventude-RS, será disputada em duas partidas. O jogo de ida será dia 27/10/2013 – 17:00 na Arena do Grêmio – Porto Alegre – RS. O jogo de volta será dia 07/10/2013 – 17:00 no estádio Almeidão – João Pessoa – PB).

Tudo sobre as Séries C e D você encontra aqui, no Doentes Por Futebol, a casa das divisões inferiores do futebol brasileiro!

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.