Show de Boschilia e vaga nas quartas de final

  • por Raniery Medeiros
  • 5 Anos atrás

mundial 2222

O Brasil venceu a Rússia por 3×1 e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17. Para os que pediram um adversário mais forte, eis a vitória, com autoridade, diante da campeã europeia. Com dois gols de Boschilia e um de Mosquito, os comandados de Alexandre Gallo avançaram de fase e irão enfrentar o México, atual campeão, na próxima sexta, 01.

Mesmo sem Abner, que foi cortado devido a uma lesão no joelho, o time jogou de forma ofensiva e não mudou em nada seu estilo de jogo que já havia encantado os torcedores durante a primeira fase do torneio. A Rússia bem que tentou anular as jogadas pelas laterais por algum tempo. No entanto, esqueceram que as melhores tramas são feitas pelo meio de campo, com Nathan e Boschilia. Não há como contestar os números e a superioridade vista em campo.

Boschilia coloca a Rússia no bolso

Se Nathan é o craque, Boschilia é o homem de confiança desde o sul-americano. Jogador refinado e que não fica parado em campo. Esquerda, direita, centro e até mesmo entrando na área como centroavante. Os russos bem que tentaram, mas o camisa 11 esmerilhou a zaga adversária com lucidez, raciocínio rápido e conclusões letais. O atleta do São Paulo é o artilheiro do Mundial, com seis (6) gols.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Revés para a fase seguinte

Gallo terá de pensar em outras alternativas para a partida contra os mexicanos. O treinador, que já havia perdido Abner e Jeferson, também não contará com Boschilia e Gustavo, que tomaram o segundo cartão amarelo. A ausência de Boschilia preocupa e não há no elenco nenhum reserva que possa desempenhar sua função. Em contrapartida, a equipe está mais confiante do que nunca.

Resultados do dia:

Honduras 1×0 Uzbequistão
Suécia 2×1 Japão
México 2×0 Itália

Comentários