As dificuldades ofensivas do Tottenham

  • por Lucas Cavalcante
  • 4 Anos atrás

Após ficar fora da Champions mais uma vez, o Tottenham investiu pesado para a atual temporada. Foram gastos cerca de 100 milhões de euros para a montagem do elenco; a maioria do dinheiro para o setor ofensivo, que não vem dando resultado. O futebol jogado lembra o da temporada passada. Porém, os Spurs sofrem sem o poder de decisão de Gareth Bale.

Maior contratação da história do Tottenham, Soldado ainda não conseguiu se firmar. A falta de um companheiro no ataque e da aproximação dos wingers podem ser fatos que vêm contribuindo para isso. A bola chega pouco no centroavante espanhol. As que chegam, ele não consegue transformar em gols. O homem de 30 milhões de euros tem apenas 4 gols, sendo 3 de pênalti, números que não justificam, ainda, seu valor. O problema pode estar sendo a adaptação, mas esse seu começo vem deixando a carente torcida do Tottenham decepcionada. Esse mau início não reflete apenas no time londrino. Soldado não esteve presente na última convocação de Del Bosque e começa a ver a Copa em cheque.

877468_Tottenham_Hotspur

Escalação do jogo contra o Newcastle. Soldado, isolado, não participava do jogo.

Azar ou incompetência? Além de todos esses problemas citados, o Tottenham ainda conta com goleiros adversários inspirados. Quem viu o jogo do dia 10/09 em White Hart Lane presenciou um show de Tim Krul. O goleiro holandês do Newcastle salvou nada mais que 12 bolas – se tornou o líder nesse quesito. Passou Marshall, goleiro do Cardiff, que salvou 11 justamente contra o Tottenham. O time londrino tem apenas 9 gols, pior ataque da Premier League entre os 11 primeiros colocados.

Foto: Jamie McDonald - Tim Krul fazendo milagre após chute de Eriksen

Foto: Jamie McDonald – Tim Krul fazendo milagre após chute de Eriksen

Como se não bastasse perder 2 jogos em casa para times médios (West Ham por 3×0 e Newcastle por 1×0), os Spurs agora pegam uma sequência ingrata: Manchester City, Manchester United, Liverpool e Southampton. O alerta está ligado. Depois desse investimento milionário, a classificação para a Champions League é dada como obrigatória. Muito se esperava de Eriksen e Lamela, mas ainda não conseguiram ter uma sequência boa de jogos. O argentino custou cerca de 30 milhões de euros e está com problemas de adaptação na Inglaterra. Entre os torcedores do Tottenham, espera-se que essa demora do time a engrenar esteja ligada à adaptação e entrosamento. Caso contrário, o clube corre sério risco de ficar novamente fora da Champions.

Comentários

Niteroiense, estudante, doente por futebol e por tudo que esse esporte maravilhoso envolve. Valoriza muito clubes tradicionais e suas torcidas. Torcedor fanático do Flamengo e do Tottenham.