Campeão!!!

  • por Raniery Medeiros
  • 5 Anos atrás
Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb - Lenílson ergue a taça

Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb – Lenílson ergue a taça

Não foi fácil, mas o Botafogo-PB reverteu o placar do jogo de ida e venceu o Juventude por 2×0. Dessa forma, o “Belo” tornou-se o primeiro time da Paraíba a ser campeão brasileiro.

A torcida não decepcionou e lotou o Almeidão. Mais de 20 mil espectadores presenciaram a história sendo feita por um clube sem mídia, escassos recursos e grandes perspectivas. Em contrapartida, a paixão dos torcedores fez com que a equipe jogasse com um jogador a mais durante todo o torneio. Foi como enfatizamos outrora, na matéria que elucidou a trajetória da equipe até a grande final: “Sabemos que não existe glamour na série D, mas, para um time do Nordeste, que não aparece para o grande público, é um grande feito chegar à final de um campeonato brasileiro”.

Clique aqui e veja o caminho que o time percorreu até a final.

Precisando apenas do empate, após o 2×1 na ida, o Juventude assustou a equipe de João Pessoa em alguns momentos. Nada que fizesse o time perder o ímpeto ofensivo demonstrado em todas as partidas. Não demorou e o gol saiu, aos 20 minutos. Pio cobrou o escanteio e a bola foi, de forma certeira, na cabeça do zagueiro uruguaio Mario Larramendi.A equipe gaúcha ainda ameaçou a meta de Rémerson, mas sem sucesso. Necessitando empatar a partida para conquistar o título, Rogerinho e cia cederam espaços aos paraibanos e o jogo ficou emocionante, lá e cá.

Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb

Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb

A torcida, em seu fervor, só pôde sacramentar a comemoração quando Rafael Aidar, já nos acréscimos da etapa final, saiu em velocidade após puxar o contragolpe, fazendo o gol da vitória, do título, da festa mais do que merecida.

O estádio virou um uníssono com 20 mil vozes cantando, entoando o nome do time e comemorando o acesso. Não há como descrever tamanha emoção para esta torcida. Que ano memorável para o “Xerifão do Nordeste”. Título estadual após dez (10) anos de jejum e, para encerrar o ano com chave de ouro, campeão nacional.



A Doentes por Futebol parabeniza o Botafogo e a sua apaixonante torcida pelo título da Série D. Dá-lhe, Belo!

Comentários