Em busca da reação

  • por Doentes por Futebol
  • 7 Anos atrás

O zagueiro Rhodolfo admitiu nesta segunda-feira que o Grêmio passa por um momento difícil durante a temporada do Brasileirão. A equipe é alvo de cobranças dos torcedores e o jogador garante entender a situação, e deixa claro o objetivo em buscar a vaga de vice no campeonato.

– O objetivo agora é ficarmos em segundo lugar. Temos bons jogos em casa para passar os concorrentes, e os de fora dá para ganhar, também, mas precisamos nos ajudar. Temos que dar o sangue na quarta-feira, pois, nessas horas, é difícil falar. Fazemos as mesmas coisas, mas os resultados são diferentes. Hoje, as equipes vêm respeitando muito o Grêmio e se trancam lá atrás – afirma o zagueiro Rhodolfo.

Dida, Bressan e Rhodolfo. Imagem: Portal Uol.

Dida, Bressan e Rhodolfo. Imagem: Portal Uol.

Com resultados preocupantes durante sete jogos do campeonato e apenas uma vitória, o Grêmio tenta recuperar a confiança com 54 pontos, figurando a terceira colocação e correndo risco de deixar o G4 do Brasileiro – abaixo do time gaúcho, seguem Botafogo e Goiás, ambos com 53 pontos.

O técnico Renato Gaúcho apontou a péssima fase do time no futebol brasileiro como “falta de sorte” e, apesar da queda no rendimento da equipe, ele garante que não perdeu o sono e se mantém esperançoso e confiante para os próximos jogos, esperando que a sorte volte para o Grêmio nas próximas partidas.

O tricolor gaúcho sofreu derrotas para Criciúma, Coritiba e Cruzeiro e empates contra Fluminense, Inter e Bahia, perdendo a segunda colocação para o Atlético-PR, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. O time inicia a busca pelo vice nessa quarta-feira, 13, contra o Vasco (37 pontos), pela 33ª rodada, em seu estádio, em Porto Alegre.

Comentários