Eliminatórias: Grécia x Romênia

  • por Osmar Júnior
  • 7 Anos atrás
Marica ou Samaras, quem vem pro Brasil?

Arte DPF: Marica ou Samaras, quem vem pro Brasil?

Grécia x Romênia: por um lugar ao sol!

Por Rogério Bibiano

Também às 17h45 (horário de Brasília), a Grécia recebe a Romênia no Karaiskakis Stadium, Piraeus, em um duelo com leve favoritismo aos gregos.

grecia-pergaminho-bandeira-do-grunge_19-134183

Grécia

Após terminar empatada com a Bósnia-Herzegovina na ponta do Grupo G, mas ter perdido a classificação direta em função do saldo de gols, a Grécia une seus esforços para tentar classificar-se para a sua terceira Copa do Mundo (a primeira foi em 1994; a segunda, em 2010).

Para isso, o treinador português Fernando Santos, ciente que fazer gols em casa é fundamental nos planos para a classificação, voltou a convocar o atacante Theofanis Gekas e o meia Kostas Fortounis, com clara intenção de melhorar o poderio ofensivo da sua equipe. Uma ausência será a o defensor Kyriakos Papadoulos, com uma lesão no joelho. No entanto, Santos conta com um grupo bastante experiente e que ao longo dos últimos anos tem mostrado poder de superação nos momentos decisivos, além de ser uma equipe que, apesar de não marcar muitos gols, também dificilmente sofre.

Provável time titular: Karnezis- Sokratis, Manolas, Torosidis, Holebas- Maniatis, Katsouranis, Tziolis- Salpingidis, Samaras, Mitroglou

romania-grunge-bandeira_61-1063

Romênia

Ausente da Copa do Mundo desde 1998, a Romênia vê pela primeira vez, depois de quase 15 anos, uma oportunidade de ouro de retornar à Copa. Apesar de ter um histórico favorável no confronto direto contra os gregos, os romenos não vivem um momento melhor.

Ciente disso, o treinador Victor Piturca prega um discurso cauteloso. O desfalque fica por conta do capitão Vlad Chiriches, lesionado. O goleiro Ciprian Tatarusanu também se lesionou nas costas durante a preparação e é dúvida para o confronto. O artilheiro da equipe, Adrian Mutu, não foi convocado. Assim, as esperanças de gol da equipe se concentram em Ciprian Marica, outro bom destaque da Romênia.

Provável time titular: Lobont; Matel, Goian, Gardos, Rat; Bourceanu, Lazar; Nicolita, Stancu, Tanase; Marica

Comentários

Nascido e residente em Araxá/MG. Apaixonado por esportes em geral, dedica boa parte de seu tempo acompanhando futebol. Tem um carinho todo especial por histórias de equipes alternativas e times de divisões inferiores. Nas horas vagas, relaxa praticando mountain bike.