Inzaghi: “Fiz o que Messi e CR7 jamais conseguirão”

  • por Fernando Carreteiro
  • 8 Anos atrás
Imagem de Milan Obsession

Imagem de Milan Obsession

Hoje treinador da equipe de juniores do Milan, Pippo Inzaghi deu entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport e se gabou de um feito que, em sua opinião, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi jamais conseguirão igualar. O ex-atacante rossonero recordou o ano de 2007, quando marcou gols decisivos nas conquistas do Milan. Nesse ano, Pippo anotou dois gols na final da UEFA Champions League, contra o Liverpool, quando tudo começou.

“ Carlo Ancelotti (técnico do Milan na época) não tinha a certeza se escolhia a mim ou a Alberto Gilardino na final de Atenas, mas eu joguei e marquei duas vezes. Depois fiz um gol na final da Supertaça contra o Sevilla, e mais dois contra o Boca Juniors (no Mundial de Clubes). Cinco gols em três finais, que eram das mais importantes, e nós ganhamos todas. Nem Messi nem Ronaldo vão atingir isso. É um recorde que vai perdura ”, declarou Filippo Inzagui.

LAÇO COM MILAN PESOU AO DECIDIR SEU FUTURO

Depois de 10 anos a serviço do Milan, Inzaghi encerrou a carreira no início desta temporada. Apesar de ter recebido propostas para continuar a jogar, o eterno artilheiro preferiu seguir carreira de treinador.

“Tive a oportunidade de continuar no clube, a trabalhar com os jovens, o que me pareceu ser a decisão correta. Não podia continuar na Itália e jogar com outra camisa. E para sair do país teria de deixar a minha família”.

E acrescentou: “Tive algumas ofertas, entre elas o Granada. O presidente chegou a vir ao meu encontro para uma conversa. Mas o Milan é grande demais. O Milan é o… Milan”, comentou Inzaghi, mostrando todo seu respeito e valor ao clube.

Comentários