Mercado da Bola: Resumo da Semana (Nov 11 – Nov 17)

  • por Fernando Carreteiro
  • 7 Anos atrás

O resumo de tudo que aconteceu no Mercado da Bola de segunda-feira, 11 de novembro, até domingo, 17 de novembro.

RESUMO-TITE-DESTACADA

Mauro Horita/AGIF

Notícia ruim para os torcedores do Bahia. O Bursaspor, da Turquia, confirmou através de seu site oficial o empréstimo do atacante Fernandão para a próxima temporada. O jogador pertence ao Atlético-PR, e os turcos pretendem apresentá-lo dia 31 de dezembro.

O Santos se reuniu com representantes do Napoli com a finalidade de contar com o atacante Vargas no ano que vem. O chileno está emprestado pelo clube italiano ao Grêmio até o fim do ano, sem prioridade de compra.

Segundo o blogueiro Menon, do Uol, dois jogadores interessam ao São Paulo: Gilberto, da Portuguesa, e Willians, do Internacional. Ambos pertencem ao colorado gaúcho. Destaque da Portuguesa no Brasileirão, Gilberto está emprestado até junho do ano que vem à Lusa. Já Willians tem contrato até o fim de 2016.

Seguindo no São Paulo, o lateral Luís Ricardo chegou a um acordo com o Tricolor e deve ser anunciado assim que o Campeonato Brasileiro se encerrar. O atleta está na Portuguesa desde 2010, começou como atacante, mas foi na lateral direita que conseguiu certo realce.

O grande destaque da semana é o meia Marlone, titular do Vasco. O baixo valor da multa contratual do jogador de apenas 21 anos fez com que diversos clubes entrassem em disputa pela revelação vascaína. Esta semana foi a vez de Atlético-MG e Cruzeiro entrarem na briga, juntando-se a Santos e Corinthians. A multa contratual de Marlone é de R$5,4 milhões e, segundo o UOL, o Cruzeiro aparece como favorito para levar o jovem.

O Coritiba renovou o empréstimo de Germano por mais um ano. Ex-jogador do Santos, o volante estava no Londrina e chegou ao Coxa em setembro deste ano.

E neste domingo foi a vez do Coritiba anunciar a demissão de Péricles Chamusca. O treinador dirigiu o clube em 12 jogos, sendo 8 derrotas, um empate e apenas 3 vitórias. O ex-meio campista Tcheco, que se aposentou jogando pelo clube no ano passado, irá assumir em seu lugar. Quando aposentado, trabalhava no clube como auxiliar técnico.

O presidente do Corinthians anunciou que Tite não renovará e está fora do time em 2014. O técnico admitiu sondagens de clubes brasileiros, mas o exterior deve ser seu destino. O clube chinês Shandong Luneng, onde atua Vágner Love, aparece como forte candidato para levar o treinador campeão brasileiro, continental e mundial pelo Timão. Tudo indica que Mano Menezes será seu substituto no clube paulista, mas o Corinthians ainda não confirmou oficialmente.

O Botafogo confirmou o interesse em Jorge Wagner, como havia anunciado o empresário do jogador. O meia tem 35 anos e está há três temporadas no Kashiwa Reysol, do Japão.

O atacante Hugo alegou problemas pessoais e foi mais um a sair do Náutico. O jogador chegou ao clube pernambucano depois de se destacar no Bangu, no Campeonato Carioca deste ano. O clube permitiu a saída atleta. Seu destino ainda é incerto.

O Santos tem forte interesse em Ney Franco e segue em negociações com o treinador. Claudinei já foi avisado que não seguirá no comando do time em 2014.

Apesar de declarar que o foco é jogar a Libertadores no ano que vem, o meia Éverton Ribeiro foi procurado pelo Metalist da Ucrânia.

A melhor cobertura do mercado da bola no Brasil você encontra no Doentes por Futebol.

Clique aqui e veja o registro de todas movimentações do Mercado da Bola.

Comentários