Novo fenômeno? Artilheiro brasileiro de 17 anos é desejo de europeus

  • por Fernando Carreteiro
  • 7 Anos atrás
Créditos de imagem: Gabriel Fuhrmann

Bruno Gomes comemorando um de seus muitos gols | Créditos de imagem: Gabriel Fuhrmann

Nem Boschilia, nem Mosquito e nem qualquer outro jogador da recém eliminada Seleção Brasileira Sub-17 que estava nos Emirados Árabes jogando a Copa do Mundo da categoria. O fenômeno brasileiro de 17 anos, sonho de consumo de muitos clubes europeus, atende pelo nome de Bruno Gomes, e sequer veste a amarelinha.

Na manhã desta sexta-feira, mídias ligadas ao Manchester United reafirmaram que os Red Devils permanecem monitorando cada passo do brasileiro. Mas afinal, quem é Bruno Gomes?

Com 1,80m e pouco mais que 70 quilos, Bruno garante altura aliada à agilidade para fazer gol atrás de gol. Jogador do Desportivo Brasil, clube pertencente à Traffic, ganhou destaque após ter sido o primeiro jogador a ser artilheiro do Campeonato Paulista em anos consecutivos e em diferentes categorias. Foi artilheiro do Sub-15 em 2011, com 30 gols, e do Sub-17 em 2012, tendo balançado a rede 21 vezes. Este ano será novamente consagrado o artilheiro do Paulistão Sub-17, tendo marcado incríveis 28 gols (o campeonato ainda não acabou).

O centroavante desperta interesse de vários clubes de ponta na Europa, principalmente de Juventus e Manchester United. Chegou inclusive a treinar sob os olhares de Sir Alex Ferguson e a conhecer as instalações de Old Trafford. A situação demonstra o quanto os olheiros de clubes europeus estão antenados no futebol brasileiro. O talento do jogador não agradou ao técnico Alexandre Gallo, das divisões de base do Brasil, que já chegou a convocá-lo, mas não o listou para o Mundial. Porém, impressionou muita “rapina” estrangeira de olho em estrelas pela América Latina.

Créditos de imagem: Gabriel Fuhrmann

Bruno Gomes com Rooney durante visita ao Manchester United |Créditos de imagem: Gabriel Fuhrmann

Apesar do interesse de times gigantes no cenário mundial, o destino do fenômeno pode ser o São Paulo. Observado e indicado pelo olheiro Pitta, ex-jogador do Tricolor Paulista, Bruno pode atender a um desejo do pai, que também é seu agente, e vestir a camisa de seu clube do coração.

O São Paulo já demonstrou que é bom brigador quando se trata de jovens talentos, medida que vem sendo reforçada nos últimos anos. Ao final de 2012, contratou a atual estrela da Copa do Mundo Sub-17, Gabriel Boschilia, junto ao Guarani. Também não mediu esforços para “roubar” o lateral Foguete, então destaque do Vasco da Gama. Há poucos dias, conseguiu contratar o goleiro Lucão da Ponte Preta, de apenas 15 anos, gerando desconforto e até uma ameaça de boicote de outros clubes brasileiros.

Enquanto clubes do mundo inteiro aguardam o aniversário de 18 anos do jogador, a jovem promessa segue trabalhando para justificar a alcunha de fenômeno. Escolher o clube ideal pode ser crucial para o desenrolar de sua carreira. Será Bruno um potencial Ronaldo, o autêntico fenômeno, ou mais um Jean Chera? Tem muita gente querendo pagar pra ver.

Confira um vídeo com gols do promissor atacante e tente tirar suas próprias conclusões.

Comentários