Pré Jogo – Atlético-PR x Flamengo – Copa do Brasil

  • por Alexandre Reis
  • 7 Anos atrás

1393345_10200253975672563_1855083910_n

Hoje, às 21h50, na Vila Capanema, em Curitiba, Atlético-PR e Flamengo farão o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Sensação do Campeonato Brasileiro de 2013, o Furacão, sob o comando de Vágner Mancini, tenta seu primeiro título de grande importância desde 2001, quando foi campeão do Brasileirão. Já o Flamengo, depois de ter derrotado Cruzeiro, Botafogo e Goiás, três dos melhores times do país, busca seu terceiro título da competição.

ATLÉTICO-PR

Invicto em seus domínios na competição, Vágner Mancini tem alguns problemas para a partida. O lateral Léo, suspenso por dois jogos, não participa deste e do segundo confronto, no Rio de Janeiro. Além disso, Weverton, Luis Alberto, Manoel, João Paulo, Juninho e Everton estão pendurados. A lateral esquerda pode contar com a volta de Pedro Botelho, recuperado de lesão, o que faria com que Juninho atuasse improvisado na lateral direita.

O clube tenta, ao mesmo tempo, se reabilitar no Brasileiro para não depender somente do acesso à Libertadores que a Copa do Brasil oferece, e, para isso, conta com a experiência e liderança de Paulo Baier. O cansaço dos jogadores, coisa que não aconteceu durante todo o ano, já que não disputaram o Estadual, pode fazer diferença.

Provável escalação:

Weverton, Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

Técnico: Vágner Mancini

FLAMENGO

Depois de um primeiro semestre ruim dentro de campo, o Rubro-Negro vem embalado na Copa do Brasil. Também sem perder como mandante e contando com Hernane em grande fase (ele é o artilheiro da competição com 7 gols), o clube carioca deverá ser o mesmo de outros jogos. A única dúvida está no gol. Felipe está recuperado de uma lesão no joelho, mas é Paulo Victor quem vem atuando e deve ser o titular.

A crescente do Flamengo começou exatamente depois do jogo contra o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, no Maracanã, o Furacão venceu de virada por 4×2 e tornou insustentável a situação do técnico Mano Menezes, que decidiu deixar o cargo. Agora, com Jayme à frente, o discurso é de confiança e superação após um início de temporada turbulento.

Provável escalação:

Paulo Victor; Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Técnico: Jayme de Almeida

TRIO DE ARBITRAGEM:

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Altemir Hausmann (RS).

Comentários

Estudante de Jornalismo, apaixonado por futebol. Seja a final da Copa do Mundo, as semifinais de uma Copa Rural, um jogo da Liga dos Campeões ou eliminatória da 4° divisão de algum campeonato amador do interior.