Pré jogo – Flamengo x Atlético-PR

  • por Alexandre Reis
  • 6 Anos atrás

Hoje, às 21h50, no Maracanã, a Copa do Brasil conhecerá o seu vigésimo quinto campeão. O Flamengo, que no primeiro jogo arrancou um empate contra o Atlético-PR na vila Capanema, recebe o Furacão e precisa de apenas um empate sem gols para ficar com o título. Uma nova igualdade por 1×1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate com gols dá o troféu ao Atlético-PR. Esta é a 6ª final dos cariocas, que vão em busca do terceiro título da competição. Os paranaenses tentam a inédita conquista.

 

FLAMENGO

Depois de um bom resultado fora de casa, o clube carioca conta com o lateral-esquerdo André Santos, que se recuperou a tempo de uma torção no tornozelo. O desfalque ficará por conta do zagueiro Chicão, que, após ter sido substituído no decorrer da primeira partida, ainda não tem condições de jogo. Para a vaga, Jayme de Oliveira aposta no jovem Samir, de 18 anos. O restante do time titular deverá ser o mesmo do confronto na Vila Capanema, no Paraná.

O Rubro Negro não conta com um bom retrospecto em decisões de Copa do Brasil no Maracanã contra clubes de fora do RJ. Ante Santo André, Grêmio e Cruzeiro, foram uma derrota e dois empates. O adversário fez pelo menos 1 gol nessas três partidas. Para hoje, são esperados aproximadamente 62 mil flamenguistas para empurrar o time rumo ao título e exorcizar de vez o tabu.

Provável escalação:

Felipe; Leonardo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Técnico: Jayme de Almeida

 

ATLÉTICO-PR

O técnico Vágner Mancini, além da desvantagem no agregado, vai para o Rio de Janeiro com alguns desfalques. O lateral Léo não conseguiu a liminar do STJD e está fora da decisão. Outro que não jogará é o meia Éverton, que cumpre suspensão por ter levado o 3° amarelo no jogo de ida. Para o seu lugar, Felipe deve ser o escolhido para auxiliar Paulo Baier na armação das jogadas. No lugar de Léo, Juninho, a exemplo da primeira partida, possivelmente atuará na lateral-direita.

O clube conta com a experiência de seu treinador, que já foi campeão da competição pelo Paulista, em 2005, contra outro time carioca: o Fluminense. Além disso, mais de 7 mil e 500 ingressos, vendidos a 250 reais, foram para os torcedores do Furacão, que sonham com a primeira conquista da Copa do Brasil.

Provável escalação:

Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Felipe e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.

Técnico: Vagner Mancini

 

TRIO DE ARBITRAGEM:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Comentários

Estudante de Jornalismo, apaixonado por futebol. Seja a final da Copa do Mundo, as semifinais de uma Copa Rural, um jogo da Liga dos Campeões ou eliminatória da 4° divisão de algum campeonato amador do interior.