Série B: Rodada 35

  • por Daniel Barud
  • 8 Anos atrás

Nesta terça feira, dia 12, tivemos a conclusão da 35ª rodada da Série B 2013, com 10 jogos sendo disputados, movimentando a tabela de classificação.

Às 19:30, cinco jogos foram disputados: O Boa Esporte duelou com o São Caetano, o Figueirense enfrentou o ABC, o Joinville recebeu o Oeste, o Paraná enfrentou a Chapecoense, enquanto o Bragantino recebeu o Icasa.

Já às 21:50, tivemos outros cinco jogos: O ASA enfrentou o Guarantinguetá, o Ceará recebeu o Avaí, o América-RN jogou contra o América-MG, o Atlético-GO duelou diante do Sport, enquanto o Paysandu recebeu o Palmeiras.

Boa Esporte x São Caetano

No estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Melão, na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, o time da casa, o Boa Esporte, até então 11º colocado, enfrentou o São Caetano, que amargava a vice-lanterna da Série B. O time mineiro buscava a vitória para chegar próximo nos primeiros colocados, enquanto o time paulista precisava de uma vitória para fugir da zona da degola. Com gol de Luiz Paulo, o Boa venceu e encostou no Paraná, enquanto o São Caetano caiu pra lanterna do Brasileirão e está perto de rebaixado matematicamente para a Série C 2014. Para o time paulista, assim como para o ameaçado ASA, só a vitória interessa nos últimos três jogos (Joinville – C/ América-RN – C/ ASA – F) para manter-se vivo na Série B, ainda dependendo de outros resultados.

Figueirense x ABC

Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense, que era 7º colocado, enfrentou o ABC-RN, que estava na 16ª colocação. O time catarinense dependia da vitória somada a uma combinação de resultados para entrar no G-4, enquanto o time potiguar queria a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Com gols de Pablo e Maylson, ambos no primeiro tempo, o Figueira venceu e pulou pra sexta colocação, enquanto o ABC continuou em 16º e viu Paysandu e Atlético-GO encostarem.

Joinville x Oeste

Na Arena Joinville, o time da casa, que era 8º colocado, recebeu o Oeste, que estava na 12ª colocação. O Joinville buscava uma vitória para encostar nos líderes e o Oeste para manter-se afastado da zona da degola. Com gols de Jheimy e Marcelo Costa (pênalti), o Joinville empatou com o Oeste e pulou uma colocação, foi pra 7º; o Oeste se manteve em 12º.

Paraná x Chapecoense

No estádio Durival de Britto, em Curitiba, o time da casa, até então 10º colocado, recebeu a Chapecoense, vice-líder, que precisava de uma vitória para garantir a vaga na Série A 2014. E foi isso que aconteceu. Com gol do artilheiro Bruno Rangel, o Verdão do Oeste venceu pelo placar de 1 a 0 e está na Série A do ano que vem. Enquanto isso, o Paraná perdeu uma grande chance de se aproximar dos líderes e, consequentemente, entrar no G-4.

Chapecoense está praticamente na Série A do Brasileiro (Foto: Marcelo Silva)

Esta terça-feira, independente do resultado entre Ceará e Avaí (o Vozão venceu, e adiou o acesso matemático), está marcada na história da Chapecoense, cujos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores têm na memória e no coração como o dia que o Verdão do Oeste atingiu o ápice de sua história: chegar à elite do futebol brasileiro.

Bragantino x Icasa

Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino, que era 13º colocado, recebeu o Icasa, quarto colocado. O time de Bragança precisava da vitória para sair de perto da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão do Cariri queria a vitória para manter-se no G-4. Melhor para o time de Juazeiro, que com gols de Leandro e Chapinha, venceu o time paulista, por 2 a 1. Cesinha descontou para o Bragantino.

ASA x Guaratinguetá

Em Arapiraca, no estádio Municipal, o ASA, lanterna, recebeu o Guaratinguetá, 14º colocado. O ASA precisava de uma vitória a qualquer custo para sobreviver na Série B, enquanto o Guará também precisava dos três pontos para fugir de perto da zona perigosa. Se perdesse, o ASA estaria matematicamente rebaixado. Por isso, o time alagoano foi pra cima. Com gols de Lucio Maranhão e Elionar Bombinha, o time de Arapiraca, venceu o Guará e está vivo na Série B desse ano. O placar foi de 2 a 1, Murilo descontou para o time paulista. Para manter-se vivo, o time de Arapiraca precisa vencer todos os confrontos que faltam (ABC – F / Figueirense – F / São Caetano – C) e ainda depende de outros resultados.

Ceará x Avaí

No estádio Castelão, em Fortaleza, o Ceará, até então 9º colocado, enfrentou o Avaí, quinto colocado, ambos em busca da vitória para subir posições rumo ao G-4. Com gols de Mota e Magno Alves, o Ceará venceu o e pulou pra quinta colocação, enquanto o Avaí ficou na oitava posição. O time catarinense descontou com gol de Beto.

Mota comemora o gol na Arena Castelão (Foto: LC Moreira / Futura Press)

América-RN x América-MG

No estádio José Nazareno do Nascimento, mais conhecido como Nazarenão, na cidade de Goianinha-RN, o time da casa, o América-RN recebeu seu xará mineiro, cada um com seu objetivo. O time de Natal buscava uma vitória para afastar-se da zona de descenso enquanto o time mineiro buscava a vitória para continuar em busca da vaga entre os quatro colocados. Porém, ninguém saiu satisfeito. Um empate com 4 gols, marcados por Régis e Rodrigo Pimpão para o time natalense; Kléber e Cléber(contra) marcaram para o time mineiro.

Atlético-GO x Sport

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Sport, ambos em busca da vitória, também com objetivos distintos. O time goiano luta para fugir da zona de rebaixamento, enquanto o time pernambucano busca a vaga entre os quatro primeiros para voltar à elite do futebol brasileiro. Com gols de Diego Giaretta e Anselmo, o Dragão venceu e ficou a um ponto do primeiro time fora da zona, o ABC. Patric descontou para o Leão da Ilha.

Paysandu x Palmeiras

No estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, mais conhecido como Mangueirão, em Belém, no Pará, o time da casa, o Paysandu, recebeu o Palmeiras, com objetivos diferentes. O Papão busca sair do Z-4, enquanto o Verdão precisava de apenas um empate para se sagrar campeão da Série B desse ano. Entretanto, o Papão da Curuzu saiu vencedor com gol de Yago Pikachu, aos 13′ do segundo tempo. A vitória deixou o time paraense, a um ponto do ABC, o primeiro time fora da zona de descenso. Para o Palmeiras, um empate, agora em casa, basta para levar o caneco da Série B, sábado, 16:20, no Pacaembu, contra o Boa Esporte.

Pikachu comemora gol do Paysandu sobre o Palmeiras (Foto: Thiago Gomes / Futura Press)

Tudo sobre as Séries B e C você encontra aqui, no Doentes Por Futebol, a casa das divisões inferiores do futebol brasileiro!

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.