Série C: Cobra Coral sobe para a Série B e Botafogo-PB é campeão da Série D

  • por Daniel Barud
  • 7 Anos atrás

Os mais de 60 mil torcedores que foram ao Arruda viram o Santa Cruz voltar à Série B diante do Betim (Foto: Lucas Fitipaldi)

No último final de semana, foi finalizada as quartas e iniciada as semifinais da Série C desse ano. No domingo, dia 03, o Santa Cruz-PE enfrentou o Betim-MG buscando uma vaga na semifinal e, consequentemente, na Série B do ano que vem. Enquanto no sábado, o Vila Nova-GO recebeu o Sampaio Corrêa-MA, pelo primeiro jogo das semifinais da Série C.

Santa Cruz-PE x Betim-MG

Valendo vaga para a Série B 2014, duelaram no Mundão do Arruda, no Recife, no domingo, 03, Santa Cruz-PE e Betim-MG. No jogo de ida, em Nova Serrana, o Santa Cruz venceu por 1 a 0. Para se classificar, os mineiros precisavam de uma vitória por 2 gols de diferença. Enquanto os pernambucanos poderiam empatar por qualquer placar. Os 60.400 torcedores que foram ao Arruda viram André Dias e Flávio Caça-Rato marcarem e a Cobra Coral vencer o Betim-MG por 2 a 1. Max fez o gol dos mineiros. Após seis anos, o Santa volta a jogar a Série B e está entre os 40 melhores times do Brasil.

Jogadores do Santa comemoram o acesso (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Vila Nova-GO x Sampaio Corrêa

Na primeira semifinal da Série C 2013, o Vila Nova-GO e o Sampaio Corrêa se enfrentaram no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no sábado, dia 02. Duelo dos artilheiros, Frontini pelo lado dos goianos e Eloir pelo lado maranhense, com 7 e 6 gols, respectivamente. Eloir, que fez um gol na final da Série D no ano passado e outro nas quartas de final diante do Macaé, no jogo de ida, na vitória do Tubarão, por 5 a 3, em São Luiz. Já Frontini classificou o Vila Nova para a semifinal e, consequentemente, para a Série B, marcando duas vezes, no Serra Dourada, contra o Treze-PB, no jogo de volta, pelas quartas de final no último domingo. No duelo nesse sábado, o placar não foi alterado, ficando no 0 a 0. Para o Tubarão, foi um ótimo resultado, pois o jogo de volta será em casa, em São Luiz do Maranhão. Para o Tigre, basta uma simples vitória ou empate com gols. Em caso de outro empate, em 0 a 0, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.

Jogo de Volta: Sábado 09/11/2013 – 19:00(Horário de Brasilia) – Castelão (MA)

Artilheiro do Tigre, Frontini disputa a bola no campo de ataque (Foto: Cristiano Borges / O Popular)

SÉRIE D:

Já temos um campeão nacional de 2013. E vem do Nordeste, mais precisamente da Paraíba: o Botafogo. O time paraibano duelou diante do Juventude, em casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, valendo título. No jogo de ida, na Arena do Grêmio, o placar tinha sido 2 a 1 para os gaúchos. E o Belo reverteu a situação. Com 19.619 pagantes, o time paraibano venceu e faturou o caneco com gols de Mario Larramendi aos 20′ do 1º tempo e Rafael Aidar, aos 46′ do segundo tempo. O Botafogo-PB não era campeão paraibano desde 2003 e não participava de um Brasileirão desde 2006. Esse ano foi diferente, faturou o estadual e agora a Série D. É o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional.

A torcida do Botafogo-PB fez a festa no Almeidão

Tudo sobre as Séries C e D você encontra aqui, no Doentes Por Futebol, a casa das divisões inferiores do futebol brasileiro!

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.