Série C: Tubarão na Final

  • por Daniel Barud
  • 7 Anos atrás

Santa Cruz venceu o Luverdense e decidirá em casa (Foto: Adriane Rangel/FMF)

Neste final de semana, tivemos dois jogos nas semifinais da Série C. O Sampaio Corrêa-MA enfrentou o Vila Nova-GO, pelo jogo de volta, no sábado, enquanto no domingo o Luverdense-MT duelou com o Santa Cruz-PE, pelo primeiro jogo da semifinal.

Sampaio Corrêa-MA x Vila Nova-GO

No estádio Castelão, no Maranhão, no segundo jogo da semifinais da Série C, o Sampaio Corrêa-MA enfrentou o Vila Nova-GO, em disputa de vaga para a final da Série C. Com o empate em 0 a 0 em Goiânia, no final de semana passado, o vencedor do segundo jogo iria à final. Com gols de Eloir para o Sampaio, e Frontini para o Tigre, o resultado até o momento dava a vaga para o time goiano. No entanto, Tote cobrou falta e colocou o Sampaio à frente no placar e, consequentemente, na final da Terceirona. Festa no Maranhão, festa no Castelão.

Sampaio superou o Vila Nova, pela Série C do Brasileirão, no Estádio Castelão (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)

Luverdense-MT x Santa Cruz-PE

Em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, o time da casa, o Luverdense-MT, recebeu o Santa Cruz-PE, no estádio Passo Das Emas, no primeiro jogo da Semifinal da Série C, em busca de uma vaga na sonhada final da Terceirona. A partida foi disputada sob forte calor que castigou os jogadores, que pouco criaram. Na Série C 2013, o Verdão do Norte ainda não havia perdido nenhuma partida no Passo. Eram 11 jogos, com oito vitórias e três empates. Os gols da partida saíram dos pés de Renatinho e André Dias, ambos no segundo tempo, para o Santa Cruz, que quebrou a sequência de invencibilidade do Luverdense em casa. Com a vitória por 2 a 0, na próxima partida o Santa pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim estará classificado para a final. Quem passar, irá enfrentar o Sampaio Corrêa, que eliminou o Vila Nova neste sábado.

Jogo de Volta: Domingo, 17/11 – 17:00 – Arruda

Santa Cruz venceu o Luverdense em Lucas do Rio Verde pela semifinal (Foto: Adriane Rangel/FMF)

Tudo sobre as Séries C e D você encontra aqui, no Doentes Por Futebol, a casa das divisões inferiores do futebol brasileiro!

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.