Bom Senso cancela protestos, mas diz: ‘greve é iminente’

1240607_391594504301948_1060927570_n

Agora há pouco, o Bom Senso F.C. lançou nota em suas mídias sociais afirmando que não realizará protestos nos jogos de amanhã do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada para não tirar o foco das equipes na última e decisiva rodada, que pode selar o destino de quase todos os clubes envolvidos nas partidas. No entanto, o grupo confirmou que os jogos de hoje teriam manifestações, já que não havia nenhum interesse por parte de Náutico e Corinthians, que jogam na Arena Pernambuco, e Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã.

Leia a íntegra da nota:

Nota do Bom Senso FC

Por respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol o Bom Senso FC não paralisou o Campeonato Brasileiro da Série A na sua reta decisiva e não fará nenhum tipo de manifestação nos jogos deste domingo.

Sabemos da importância dessas partidas e queremos que os atletas estejam focados na busca do melhor resultado para as suas equipes. Porém, o movimento fará nova manifestação nos jogos deste sábado: Flamengo X Cruzeiro e Náutico X Corinthians.

Pela falta de respostas e pelo descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro, é iminente a greve para o início da temporada de 2014, com apoio e respaldo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

Para evitar essa ação extrema é necessário que os dirigentes (1) alterem o calendário de 2015, aumentando o número de jogos dos times do interior e reduzindo o número de partidas das equipes da elite, e (2) implantem o Fair Play Fiscal e Trabalhista como proposto pelo Bom Senso F.C em nota oficial no dia 27 de novembro.

Estamos buscando o diálogo insistentemente, mas não há qualquer sinalização por parte da CBF de que mudanças ocorrerão.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem apita,
para quem transmite,
para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.