Fenerbahçe 3×3 Bešiktas: um empate que fez jus à rivalidade

Foto: Reprodução: O clássico entre Fenerbahçe x Besiktas esteve recheado de emoções

Foto: Reprodução: O clássico entre Fenerbahçe x Besiktas esteve recheado de emoções

Fenerbahçe e Bešiktas possuem intensa rivalidade de quase 90 anos na Turquia. O primeiro confronto entre as duas equipes foi em novembro de 1924, e, contando com o duelo inicial, foram 335 partidas, com 122 vitórias do Bešiktas e 126 do Fenerbahçe, além de 87 empates.

No último sábado, 30, aconteceu o jogo de número 335 entre os dois times. A peleja, que foi realizada no estádio Şükrü Saracoğlu, acabou empatada em 3×3 e teve todos os elementos necessários para proporcionar um grande espetáculo aos torcedores.

Foram seis gols, duas expulsões, seis cartões amarelos, três gols anulados e possíveis pênaltis que repercutirão durante toda semana na Turquia.

O empate mantém o Fener na liderança do Campeonato Turco com 32 pontos. Já o Bešiktas perdeu a chance de colar no rival e parou na 3ª posição, com 25 pontos. O Kasimpasa, com os mesmos 25 pontos do Bešiktas, está entre os dois times.

Confira abaixo um pequeno resumo do que aconteceu no clássico:

[youtube id=WMC-3lWBhpE (eg. USHZZ5bwASU)” width=”620″ height=”360″]

Ficha técnica:

FEN-BES [Tamanho original]

Comentários

Uma mistura maluca de pessoa. Academico de jornalismo, catarinense de origens italianas e espanholas, mas apaixonado pela bola que rola na terra da Torre Eiffel e pela gorduchinha que pinta os gramados cheios de chucrute da Alemanha. Não escondo minha preferência por times que tem uniformes nas cores amarelas e pretas, mas sempre com análises bem embasadas... ou não. Mas acima de tudo, sou um Doente Por Futebol.