Argentina ainda deixa uma lacuna no coração dos torcedores: Carlitos Tévez

  • por Michel Corbacho
  • 7 Anos atrás
tevezesargentino

Pedido de torcedora por Tévez na Seleção (Foto:Reprodução/DiárioOlé)

Por Michel Corbacho

A Seleção Argentina, dirigida por Alejandro Sabella, foi uma das primeiras a garantir vaga para a Copa do Mundo de 2014. Líder das Eliminatórias Sul-americanas com 32 pontos conquistados, a albiceleste obteve nove vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas. Além disto, foi o melhor ataque da competição com 35 gols marcados.

O técnico Alejandro Sabella, campeão da Libertadores com o Estudiantes em 2009, chegou ao comando da Seleção Argentina e, em 2 de Setembro 2011, estreou no amistoso diante da Venezuela. Na oportunidade, a Argentina venceu por 1×0, gol marcado pelo zagueiro Nicolás Otamendi. O setor defensivo era o que mais preocupava o “Pachorra”, porém, rapidamente e com os jogadores de sua confiança, o treinador argentino conseguiu oferecer alguma segurança à defesa da seleção.

Apesar dos bons resultados, Sabella recebe críticas da torcida

O que Sabella não imaginava é que, com o passar do tempo, mesmo assumindo a melhor campanha e o protagonismo nas Eliminatórias Sul-americanas, alguns torcedores argentinos promoveriam críticas à sua lista de convocados. O fato é que a Seleção Argentina, assim como outras grandes seleções, conta com um número excessivo de bons jogadores que atuam do meio para frente, o que gera discussões sobre quais seriam os melhores nomes para vestir a camisa albiceleste. Muitos torcedores clamam pela convocação de um ídolo: Carlitos Tévez.

Nesta semana, o presidente da AFA, Júlio Grondona, reuniu-se com Sabella para analisar o caso Tévez. Grondona é um dos que estão a favor da convocação do atacante para a Copa do Mundo no Brasil. “Tévez é um grande jogador conhecido mundialmente, as portas não estão fechadas, mas quem decide é Sabella” – declarou Grondona.

Outro que opinou sobre a polêmica foi o ex-técnico do River Plate, Matías Almeyda: “Tévez tem que estar, pode nos ajudar a conquistar o mundial”. Apesar da pressão popular e midiática, o comandante Alejandro Sabella já destacou que possui cerca de 80% da lista para a Copa. O fato é que, se Tévez for convocado para o mundial, Sabella levará seis atacantes, visto que Messi, Agüero, Higuaín, Lavezzi e Palácio já estão garantidos.

Quanto ao atleta, Carlitos Tévez foi contratado pela Juventus junto ao Manchester City por cerca de 12 milhões de euros para vestir a mística camisa 10 de Alejandro Del Piero. O “Apache”, como é conhecido, lidera o ataque da Juve e é o artilheiro da equipe no Calcio com 11 gols marcados (um a mais que Higuaín e Palácio, atacantes que são convocados com freqüência para a seleção).

Para alguns, Tévez é um jogador marrento, que gera confusão no ambiente da Seleção Argentina. Além disso, o setor ofensivo titular já está definido com Messi, Agüero e Higuaín e é muito provável que Tévez não aceite a reserva. Outros acham que, mesmo com o seu temperamento explosivo, a qualidade técnica de Carlitos torna sua convocação para a seleção obrigatória, a despeito do risco de gerar desconforto entre os outros atletas.

E para você, o polêmico atacante Carlitos Tévez deveria ser convocado para a Seleção Argentina?

Comentários

Michel Corbacho. Apaixonado por futebol, sobretudo, o praticado na América do Sul. Analista no MW Futebol, Colunista no Doentes Por Futebol e Comentarista da Rádio Excelsior de Comunicação. Redes sociais: @michelcorbacho.