Ballon D’oentes 2013: o melhor jogador

  • por Doentes por Futebol
  • 7 Anos atrás

 

BALLON D'OENTES BANNER

Cristiano Ronaldo, Messi ou Ribéry? Em qualquer votação são os nomes que aparecem entre os finalistas, e por aqui não seria diferente. Vamos direto aos premiados e a seus feitos no ano de 2013:

.

.

.

RONALDO BALLON D'OENTES 2013

O português marcou incríveis 64 gols em 52 jogos disputados em 2013. Artilheiro da Champions League 2012/2013 com 12 gols e artilheiro da atual com 09 gols em 05 jogos, foi simplesmente fenomenal o ano do gajo, não haveria como escolher outro jogador. Em nossa votação, Cristiano levou a maioria esmagadora dos votos.

.

.

.

RIBÉRY BALLON DOENTES

O francês não tem do que reclamar sobre 2013. Os títulos que faltaram para Cristiano Ronaldo, sobraram para Ribéry: Copa da Alemanha, Campeonato Alemão, UEFA Champions League, Supercopa Europeia, Mundial de Clubes da FIFA. Além do prêmio individual de Melhor Jogador da Europa. Se o Bayern foi avassalador em 2013, foi muito em parte por causa de seu melhor jogador.

.

.

.

MESSI BALLON D'OENTES

39 gols em 60 jogos. Para qualquer jogador, e em muitas temporadas, seriam números dignos de aplausos e prêmio certo de melhor do mundo. Porém, Messi é vítima de seu próprio sucesso passado e da concorrência de seu arquirrival. O argentino se machucou muito no ano de 2013, ficando 98 dias machucado e, portanto, fora de ação. Foi um ano abaixo do padrão Messi de qualidade e seus rivais se aproveitaram muito bem disso.

.

Concorda com os escolhidos e a ordem? Deixe sua opinião nos comentários, estamos sempre abertos ao debate sadio e amistoso.

Comentários