Como Definir Iniesta?

  • por Lulu
  • 7 Anos atrás

Jogador plasticamente elegante, cheio de trejeitos finos: ora clássicos, ora requintados do futsal em dribles curtos, giratórios, verticais e insinuantes; de técnica vasta, alternada dentre pulsação velocista (arranques, infiltrações, tabelas, lançamentos/enfiadas instantâneas) e regência cadenciada (controle consciente das ações em timing rítmico pertinente).

Jogador perspicaz e sapiente que formula a melhor opção antes da bola chegar, ludibriando a postura pragmática com ações bruscas e variantes. É o grato arco da flecha risonha, o oásis da caravana ofensiva, o Dedé do Didi.

Jogador ágil, flexível, versátil, participativo, democrático e ciente das suas limitações. Por isso, dificilmente não busca a melhor opção. O típico querido por todos que gostam da coletividade pomposa em passes e ações sem farra e fanfarra.

Jogador primordial para a dinâmica de times moldados por toques e retoques curtos e médios, que sabe orquestrar parcialmente quando exigido casualmente. Por fim, seu melhor fundamento é ser fundamental, e assim mostra-se subjetivamente essencial. Craque.

Andrés Iniesta

Ilustração por: Zoran Lucić

Comentários

Homem garoto de convicções grisalhas formado em Ciência da Menstruação, Agronomia Espacial, Lirismo Marginal e Terapia Libidinosa. Com repertório vocacional fincado em irreverência, improviso, cinismo lúdico e boleiragem plena.