CR7 & LM10: Panteão Paixão!

  • por Lulu
  • 7 Anos atrás
Cristiano Ronaldo & Lionel Messi - Ilustrações: Daniel Nyari

CR7 & LM10 – Ilustração: Daniel Nyari

Cristiano Ronaldo é vulcão em erupção; máquina mortífera sedenta pelo balançar prático das redes. Com objetivo de sempre ser objetivo, o português de pernas longas – papa léguas, ligeirinho, na explosão da devoção por glórias, principalmente próprias –, é ainda ambidestro (só destros são, biologicamente), exímio cabeceador e estupendo finalizador.

Dono de repertório técnico cheio de feitos e jogadas de efeito, na dinâmica contemporânea do ponta-centroavante incisivo, que também faz uso do oportunismo, apesar da facilidade em chutes de média e longa distância.

Lionel Messi registra mais se esforçando menos. Participa do jogo com maior frequência, elegância, qualidade e protagonismo, flutuando dentre a segunda e primeira linha ofensiva, com trejeitos cerebrais de ala à la Alá, falso 9 e 10 Real (Madre Mia!); destruindo paradigmas defensivos compactados especialmente para ele. O argentino tem a melhor condução de bola da história, acelerando e desacelerando no zig zag da canhota desnorteante, que enfileira desesperando o antagonismo impotente.

Sem contar a leveza dos arremates e passes – verticalidade singular em prol do plural (dentro e fora de campo, afinal) –, superando visivelmente o gajo em plasticidade. Ou seja, destoa em números, títulos e FUTEBOL! É Céu na Terra, grato híbrido de Homem e Deus. Messias. Messinastia: escancarando a Hércules quem é Zeus!

Cristiano Ronaldo baixando a crista para Lionel Messi – Foto: AFP

Cristiano Ronaldo baixando a crista para Lional Messi – Foto: AFP

Comentários

Homem garoto de convicções grisalhas formado em Ciência da Menstruação, Agronomia Espacial, Lirismo Marginal e Terapia Libidinosa. Com repertório vocacional fincado em irreverência, improviso, cinismo lúdico e boleiragem plena.