Dinheiro vindo do céu

  • por Fernando Carreteiro
  • 7 Anos atrás


O ambicioso projeto da Qatar Airways para o River Plate

qatar-river

A situação financeira do River Plate não é nada boa. A quase inoperância no atual mercado de transferências deixa isso bem claro. River busca dinheiro. Mas onde encontrar? A solução parece ter chegado através do candidato à presidência derrotado nas últimas eleições, realizada dia 15 de dezembro, Antônio Caselli. O projeto apresentado por Caselli consiste em trazer ao clube um poderoso patrocinador, a Qatar Airways.

Segundo o mesmo, é parte integrante do projeto a internacionalização da marca “River” em distintas partes do mundo como realizações de eventos mundo afora com o River Plate de protagonista.

Estaria previsto também a inserção do nome da empresa árabe no nome do estádio, passando assim a se chamar “Monumental Qatar Airways”. A camisa alvirubra ganharia o nome do patrocinador, assim que acabar o contrato atual, com a BBVA. O clube também seria presenteado com um avião decorado com as cores e escudos do time para transporte dos jogadores.

Especula-se que já exista no projeto a realização de um torneio armado pela Qatar chamado “Qatar Airways Cup” onde o River enfrentaria Barcelona, PSG e Qatari Team, todos times patrocinados pela companhia.

Por último, a intenção de criação de um nova categoria de sócios internacionais e ainda criar uma franquia relacionando o River na Major League Soccer.

O projeto será discutido na póxima reunião da Comissão Diretiva do time de Buenos Aires.

Comentários