Os Melhores da Premier League 13/14

  • por Gregor Vasconcelos
  • 7 Anos atrás

Com o final do primeiro turno da Premier League e do período de festas, já é possível ter uma boa ideia de como a tabela ficará até o final da temporada e realizar uma análise parcial do Campeonato Inglês. O DpF apresenta uma lista dos seis principais jogadores da competição até o momento.

Sergio Aguero:

Aguero

Antes de sua contusão na partida contra o Arsenal, Aguero vinha finalmente mostrando a constância que havia lhe faltado nas duas primeiras temporadas pelo Manchester City. 

Embora seu talento nunca tenha sido questionado, foi apenas nessa temporada que o jogador realmente mostrou a que veio na Inglaterra. Em 15 jogos, foram 13 gols e 4 assistências, incluindo gols contra Arsenal, Tottenham, Everton, Chelsea e Manchester United. Infelizmente, a contusão o tira de combate até o começo de fevereiro. 

Como será que o City irá se portar durante a ausência de seu principal atacante?

Adam Lallana:

1004948_625270844185256_692653130_n

O brilhante começo do Southampton na temporada pode ter perdido um pouco o ímpeto, mas um jogador dos Saints vem mantendo altíssimo nível na atual Premier League: o meia Adam Lallana.

Habilidoso e bom finalizador, Lallana é a peça que faz o time do Southampton rodar. Ele foi titular em 19 dos 20 jogos da equipe até aqui, entrando no intervalo na partida contra o Newcastle, no qual o Southampton se viu dominado no primeiro tempo e conseguiu arrancar um empate em St. James’ Park.

Seus 4 gols – o mais bonito deles contra o Hull City – e 5 assistências até o momento renderam ao jogador uma convocação para a seleção inglesa. Suas performances até agora na temporada o levam até a ser cotado para uma vaga na Copa do Mundo.

Aaron Ramsey:

1510832_625270860851921_518869776_n

O tão questionado galês vem finalmente justificando a insistência de seu treinador em escalá-lo. São 8 gols e 6 assistências nesse primeiro turno – o mais bonito destes, contra o Liverpool, eleito o gol do mês de novembro. 

Apesar dos grandes números, o que mais impressiona é a tenacidade de Ramsey, que, além de se destacar na frente, é um dos principais ladrões de bola da competição. Além disso, é o jogador que cobre mais distância em campo na Premier League.

Sua fase é tão excepcional que ele foi eleito jogador do mês pelos Gunners cinco vezes consecutivas e uma vez pela Premier League. Com isso, vem roubando o brilho dos meio-campistas mais badalados do time, como Özil e Cazorla.

Wayne Rooney:

1551732_625270874185253_805633652_n

Um oásis no meio de um Manchester United que é um deserto de ideias, Wayne Rooney foi o único jogador que se salvou em um péssimo primeiro turno dos Red Devils.

Vindo de uma temporada relativamente ruim, na qual foi apenas um participante secundário na conquista do título, e uma longa novela envolvendo uma possível transferência no verão europeu, Rooney vem justificando a insistência da diretoria em mantê-lo no clube.

O jogador vive seu melhor momento em anos, tendo marcado 9 gols e dado 11 assistências em 17 jogos. Rooney vem se mostrando novamente o jogador completo que aparentava ser no começo de sua carreira. Se o Manchester United ainda tem alguma esperança em alcançar a Champions League, ela passa pelos seus pés.

Luis Suárez:

1506005_625270894185251_941966372_n

Mesmo jogando apenas 15 jogos devido à suspensão no início da temporada, Suárez marcou 20 gols e contribuiu com 10 assistências até aqui. O jogador vem sendo a principal arma do desacreditado Liverpool, que chegou a liderar a Premier League durante o natal, mas acabou caindo para a quinta colocação após as duas últimas rodadas.

O grande trunfo de Suárez é a variedade em seu repertório de jogadas, marcando golaços de fora da área, de falta, de cabeça e após jogadas individuais. Com isso, e sua espantosa média de gols, Suárez tem tudo para quebrar o recorde de tentos em uma rodada da Premier League até o final do ano.

Graças a Suárez, o Liverpool pode sonhar em finalmente voltar à Champions League depois de três longas temporadas fora da elite europeia e, quem sabe, brigar de vez pelo título

Yaya Touré:

1525503_625270910851916_1015599852_n

Ninguém sabe até hoje por que o Barcelona resolveu vender Yaya Touré. O jogador, já craque naquela época, só cresceu em seu tempo em Manchester e hoje é indiscutivelmente um dos meio-campistas mais completos do mundo.

Capaz de jogar como primeiro volante por conta de seu físico imponente, o Touré é igualmente hábil jogando mais adiantado – como tem atuado com frequência pelo City – devido a sua técnica e visão de jogo. 

Na atual temporada, tem se destacado pelos gols marcados – 10 até aqui, fazendo dele o meia com mais gols na Premier League – e pela precisão em suas cobranças de falta. 

————————————————————————————–

Com metade da temporada percorrida, essas foram as escolhas para os seis principais jogadores da Premier League até o momento. E você, concorda com a seleção? Quem foi o melhor? Quem ficou de fora?

Comentários

Torcedor fanatico do Arsenal e do Flamengo, Gregor é fã de longa data da Premier League, acompanhando a liga avidamente há 10 temporadas. Formado em linguística inglesa pela universidade King's College em Londres, agora faz mestrado em linguistica e literatura na universidade de Zurich. Colunista da extinta revista "Doentes por Futebol", hoje é o editor de futebol inglês no site.