Quem é Lucas Mugni?

  • por Doentes por Futebol
  • 7 Anos atrás

Conheça o novo reforço do Flamengo para a temporada de 2014

MUGNI-DEST
Por Michel Corbacho

Lucas Andrés Mugni, nascido em Santa Fé, na Argentina, no dia 12 de Janeiro de 1992 é o novo contratado do Clube de Regatas Flamengo. O atleta foi revelado pelo Colón-ARG e aos 18 anos, em uma partida diante do Atlético Tucuman, estreou pelo elenco profissional do rubro-negro de Santa Fé. Por sua grande capacidade técnica, logo conquistou o carinho da torcida e tornou-se titular indiscutível no Colón.

O clube argentino, em grande dificuldade financeira, possui uma dívida com ex-jogadores de aproximadamente 2 milhões de reais. O Sabalero, como é chamado o Colón, vendeu Lucas Mugni por 1,25 milhões de dólares (cerca de R$ 3 milhões) e o atleta assinou contrato com o Flamengo por três temporadas. Em caso de uma futura venda, o Colón ainda terá direito a receber 10% do valor de mercado. Além disto, os clubes acertaram dois amistosos, um em Santa Fé e outro no Rio de Janeiro.

Lucas Mugni é um meia armador, conhecido como ’enganche’ na Argentina e deixou o clube de Santa Fé com 53 partidas disputadas, além de seis gols marcados. Mugni é uma jovem promessa do futebol argentino, chegou a ser convocado por Alejandro Sabella em 2012 para a disputa do Superclássico das Américas diante do Brasil, porém o atleta não chegou a atuar.

E taticamente, como o Mugni poderá desempenhar seu melhor futebol?

O meia Lucas Mugni é muito talentoso. É um atleta canhoto, que tem um excelente controle de bola, bom passe e uma enorme capacidade criativa. Além destas características, Mugni oferece variabilidade tática para uma equipe. De fato, o jogador desempenha o seu melhor futebol quando atua mais próximo dos homens de frente, fazendo a função de meia armador, na Argentina chamado ’enganche’.

colon2
No ano de 2013 o Colón atuou na maioria das vezes em um esquema de 4-3-1-2, onde a equipe contava com três volantes no meio e um homem que fazia a ligação do meio com o ataque. Este homem era o Mugni. Neste esquema, ele pode atuar como um meia centralizado, com a obrigação de criar as jogadas ofensivas da equipe. Possui grande liberdade para fluir pelo campo tentando realizar triangulações e finalizações de fora da área.

Apesar dessa ser a tática que mais favorece ao Mugni, ele também pode atuar pelo flanco esquerdo. No 4-4-2, o atleta jogava pelo lado esquerdo do campo, buscando jogadas ofensivas pelo setor, muitas vezes fluindo para o centro com a finalidade de assistir aos atacantes da equipe. Nesta tática, Mugni também recompõe pelo setor esquerdo para ajudar na marcação.

colon1

 

Conheça um pouco mais sobre o jogador:

[youtube id=”RG5j5znxKDo” width=”620″ height=”360″]

Comentários