She Loves Soccer! Yeah, Yeah, Yeah!

  • por Lulu
  • 7 Anos atrás

Direto do túnel dos bons tempos: quando duas paixões se unem, o amor transcende. A música tem poder subconsciente de aguçar ótimas vibrações. Antes de You’ll Never Walk Alone se perpetuar como hino imprescindível do clube famoso por jogadores como Ian Rush, Michael Owen, Steven Gerrard e recentemente Luis Suárez, o quarteto coqueluche – formado por John, Paul, George e Ringo –, tinha seduzido aleatoriamente torcedores do Liverpool, transformando Anfield Road em palco de registro inusitado.

The Beatles – She Loves You (single)

The Beatles – She Loves You (single)

O fato ocorreu no frisson da Guerra Fria, numa partida morna, porém, com arquibancadas quentes. Durante a peleja, contra o Arsenal, a torcida da casa cantou marotamente She Loves You (“single” que dominava as paradas de sucesso), ofuscando a tradicional compenetração no que acontecia na peleja em questão. A bela, e menos conhecida, Anyone Who Had A Heart (Dionne Warwick) merece menção honrosa, pois também “caiu na boca do povo” no dia. Todavia, a beatlemania era febre entre 1964 (ano do registro) e 1965, e consolidou-se de vez dominando também os holofotes num estádio de futebol.

Curioso? Espie. E, claro, cante junto!

[youtube id=”XNboU_PbZMY” width=”620″ height=”360″]

Comentários

Homem garoto de convicções grisalhas formado em Ciência da Menstruação, Agronomia Espacial, Lirismo Marginal e Terapia Libidinosa. Com repertório vocacional fincado em irreverência, improviso, cinismo lúdico e boleiragem plena.