Thomas Hitzlsperger anuncia sua homossexualidade

Thomas Hitzlsperger, meio-campista aposentado que jogou pela seleção alemã entre 2004 e 2010, anunciou publicamente que é homossexual em sua coluna semanal no site alemão Die Zeit.

As palavras do ex-jogador foram as seguintes: “Somente nos últimos anos eu percebi que eu prefiro viver junto de outro homem. E eu não sinto vergonha do que eu sou.”

Hitzlsperger, que fez 52 jogos pela Nationalelf e marcou 6 gols, começou sua carreira nas divisões de base do Bayern de Munique antes de se transferir para o Aston Villa, em 2000. Ele retornou para a Alemanha em 2005, e venceu a Bundesliga jogando pelo Stuttgart, em 2007. Ao longo da carreira, passou também por Lazio, West Ham, Wolfsburg e Everton, seu último clube.

Muitos nomes conhecidos no mundo do futebol, como Joachim Löw, Oliver Bierhoff e Lukas Podolski, enviaram mensagens de apoio a Hitzlsperger.

Um caso semelhante e recente no mundo da bola aconteceu em fevereiro de 2013, quando o norte-americano Robbie Rogers anunciou que era homossexual e chegou a abandonar a carreira, quando jogava pelo Leeds United, retornando meses depois como jogador do Los Angeles Galaxy. O jogador chegou a relatar que sentia dificuldades em debater sobre esse assunto no meio futebolístico.

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.